Poucas pessoas sabem que a grande Revolução Russa de 1917, que completará cem anos, começou com uma greve de operárias têxteis de Petrogrado no dia 8 de março (ou dia 23 de fevereiro no antigo calendário russo).
E, por causa desse acontecimento, a data acabou se universalizando como Dia Internacional das Mulheres.
As mulheres no Brasil lutam pela emancipação, por direitos iguais, contra o feminicídio, pela liberdade, por igualdade de salários entre outros.
É uma data de luta a afirmação dos direitos das Mulheres, o SINDVIÁRIOS convida a todas as mulheres e homens a participar, no dia 08 de março, na Av. Paulista,1578 no MASP, às 17h de um grande ato em defesa dos direitos das mulheres do Brasil.
Fátima Ferraz, diretora da Mulher do SINDVIÁRIOS