A pandemia ainda não acabou

Direção do SINDVIÁRIOS solicita manutenção de teletrabalho aos grupos de risco e adiamento de curso

368

Com a flexibilização proposta pelo governo do estado e o enquadramento de Campinas em uma nova fase, pouco a pouco as medidas de isolamento vão sendo deixadas de lado.
Contudo, a pandemia do COVID-19 ainda é uma realidade e um grande risco para muitos grupos.

O SINDVIÁRIOS, preocupado com a saúde das trabalhadoras e trabalhadores, encaminhou recentemente dois ofícios para a Direção da EMDEC, no intuito de salvaguardar a saúde de nossa categoria bem como a de seus familiares.

No ofício 031/20, enviado no dia 13/08/20, solicitamos que a EMDEC mantivesse afastados da empresa os trabalhadores que estão em teletrabalho, os maiores de 60 e os trabalhadores que pertencem ao grupo de risco, respeitando assim os decretos municipais da cidade de Campinas 20.771, 20.772 e 20.996.

Em resposta à nossa solicitação, a EMDEC nos informou que a quarentena termina no dia 23/08 e que os trabalhadores em regime de teletrabalho continuarão no regime até o dia 31/08, alguns dias após o término da quarentena por liberalidade da empresa.

Outro Ofício enviado para EMDEC é o 033/20 enviado no dia 20/08/20 e solicita que a Empresa protele o início do curso de atualização dos Agentes da Mobilidade Urbana.

O curso será na sala de treinamento e por mais que se adotem medidas de segurança contra o COVID-19, só pelo fato dos trabalhadores envolvidos no curso ficarem confinados por horas em um ambiente fechado já acarreta uma situação de risco.

Ambos os ofícios podem ser acessados aqui:

Esperamos que a EMDEC atenda o nosso pleito, são medidas simples e entendemos que não trarão prejuízos à empresa além de que poderão ajudar a salvar vidas.

SINDVIÁRIOS PERTO DE VOCÊ

Caso as trabalhadoras e trabalhadores tenham alguma dúvida em relação as questões trabalhistas, consulte os nossos diretores e delegados sindicais, sempre há algum próximo de você. Não se deixe levar pelo canto das sereias em período eleitoral.

O SINDVIÁRIOS está há 29 anos conquistando direitos aos trabalhadores e sempre na luta por melhores condições de trabalho e salários.

Não fique só, fique sócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome