As direções do SINDVIÁRIOS e do SEESP travaram uma longa batalha pelo pagamento deste nosso direito dentro do prazo pactuado em nosso Acordo Coletivo de Trabalho durante este mês.
A CET SP e a JOF queriam adiar para novembro o pagamento da primeira parcela do 13° salário, alegando falta de verba, por conta da queda de arrecadação causada pela pandemia.
A empresa solicitou aos sindicatos um aditamento à cláusula vigente do nosso ACT, que está garantido através de Liminar, para que fosse adiado o pagamento do 13° salário e o cancelamento do PPR 2020.
Nós não aceitamos a proposta e deixamos claro que o não pagamento da parcela nos levaria, novamente, aos tribunais!
Após longo debate a empresa cedeu e declarou que pagará a todas as trabalhadoras e trabalhadores o valor integral da primeira parcela do 13° salário até a data assegurada por nosso ACT.
O PPR ainda está em discussão entre as partes e ainda temos 40 dias pela frente, portanto não iremos sofrer por antecipação.
As negociações irão permanecer abertas e vamos continuar lutando pelo cumprimento do nosso ACT!
Deixamos claro que não jogamos com as expectativas das trabalhadoras e trabalhadores da CET, manteremos sempre a transparência necessária para lidar com os problemas que surgem e não seremos causadores de pânico nesse momento difícil que atravessamos.
Acompanhem hoje a partir das 18h a Live do SINDVIÁRIOS na TV SINDVIÁRIOS através do YouTube, ou também através do Facebook, Twitter ou pelo site do SINDVIÁRIOS, onde responderemos todas as dúvidas dos internautas sobre esse e outros assuntos.