Companheiras e companheiros, aconteceu no dia 5 de outubro o início de uma discussão com a CET Santos. Na pauta a cláusula 2.1.4 de nosso ACT, que garante uma negociação de aditamento ao que foi negociado em maio.
Na época, incluímos em nosso Acordo Coletivo a mesma questão que foi negociada pelos sindicatos dos servidores e mediada pela Câmara, de que novas negociações ocorreriam em setembro. Para ciência, a PMS já fez propostas aos seus trabalhadores.
Agora, a direção da CET ficou de agendar uma próxima rodada de negociação, visto que na primeira não pudemos contar com a presença do diretor presidente.
Negociamos em maio sob uma realidade diferente, os trabalhadores entenderam e aceitaram perder uma parte de seu “ganho” em prol da sobrevida da companhia, agora, a situação mudou e a empresa precisa acertar a conta com o seu trabalhador e trabalhadora.
A Prefeitura de Santos ofereceu 20% de majoração no VR e Cesta Básica dos servidores e, além, um abono linear de R$ 1.000,00 para todos que não estão afastados, nem liberados para outros órgãos.É um bom princípio para nossa negociação. Seguiremos reivindicando o que consideramos nosso direito.
Somente a luta, organizada, muda a vida. Associe-se!
ata-santos-outuveo-2022