ABRIMOS AS NEGOCIAÇÕES

223

Companheiras e companheiros, aconteceu no dia 5 de outubro o início de uma discussão com a CET Santos. Na pauta a cláusula 2.1.4  de nosso ACT, que garante uma negociação de  aditamento ao que foi negociado em maio.

Na época, incluímos em nosso Acordo Coletivo a mesma questão que foi negociada pelos sindicatos dos servidores e mediada pela Câmara, de que novas negociações ocorreriam em setembro. Para ciência, a PMS já fez propostas aos seus trabalhadores.

Agora, a direção da CET ficou de agendar uma próxima rodada de negociação, visto que na primeira não pudemos contar com a presença do diretor presidente.

Negociamos em maio sob uma realidade diferente, os trabalhadores entenderam e aceitaram perder uma parte de seu “ganho” em prol da sobrevida da companhia, agora, a situação mudou e a empresa precisa acertar a conta com o seu trabalhador e trabalhadora.

A Prefeitura de Santos ofereceu 20% de majoração no VR e Cesta Básica dos servidores e, além,  um abono linear de  R$ 1.000,00 para todos que não estão afastados, nem liberados para outros órgãos.É um bom princípio para nossa negociação. Seguiremos reivindicando o que consideramos nosso direito.

Somente a luta, organizada, muda a vida. Associe-se!

ata-santos-outuveo-2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome