Após meses de negociações, dezenas de contas e análises feitas para chegarmos ao que aprovamos em Assembleia, cumprindo diretrizes impostas à CET pela JOF, comprovando que os 04,99% sobre os salários e benefícios, incluindo o PPR, o 13° V.A. mais os 0,25% da Folha para promoção, não infringem as diretrizes impostas, mesmo assim nossa proposta foi recusada.
Para nossa surpresa a recusa que a CET nos apresentou está repleta de desculpas esfarrapadas, sem o mínimo de embasamento técnico para contrapor nossas solicitações.
Essa atitude é de pura má fé de pessoas descomprometidas com os interesses dos bons serviços prestados pela CET à municipalidade em uma atitude de total desrespeito à cada trabalhadora e trabalhador da CET.
É pura má fé e desdenhoso ato contra técnicos que administram uma empresa tão importante.
Não sejamos ingênuos, isso é um recado bem dado a todos os empregados da CET, para o próximo ano e precisamos ficar alertas.
Estão medindo nossas forças e inteligência, pois se não houver mobilização e união de nossa parte diante dessa decisão da empresa, pode significar a retirada do PAMO, PPR, Escala e Jornada de Trabalho da Operação, além de intensificar a terceirização.
Só para reflexão onde é que os(as) trabalhadores(as) da CET estão recebendo 50% de Adicional de Férias, onde que se paga VR e VA nas férias e 13° VA, PPR de mais de R$ 5.000,00, Adicional Noturno de 43%, e por ai vai. É na aposentadoria? É no bico? Ou será em serviços externos esporádicos? Não, é aqui na CET! Vamos por a mão na consciência pessoal!
Temos que mostrar que temos interesse, que somos unidos, organizados e que não vamos abrir mão de nossos direitos.
Então dia 03, às 19h na quinta-feira temos um compromisso, um compromisso com nossa categoria e um compromisso com nossos direitos.
No dia 03 na Câmara Municipal o compromisso é de falar não à JOF, é dia de mandar o nosso recado: Vamos para a Justiça e Parar a Empresa!
Um forte abraço a todos e todas.
Reno Ale
Presidente do Sindviarios.