Foi divulgado recentemente que os trabalhadores do setor de transporte começaram a ser vacinados em Campinas, entre eles motoristas, permissionários e agentes de mobilidades urbana da empresa EMDEC.
Contudo, ao contrário do que nos havia sido garantido, agentes de trânsito não foram incluídos nesta leva de vacinação.
Diante disso, o SINDVIÁRIOS enviou ofício à EMDEC, solicitando uma justificativa para a não inclusão de nossos agentes de trânsito na lista prioritária.
Nossa direção exige providências no que seja de responsabilidade da empresa, para que se inicie a vacinação de nossa categoria.
As Trabalhadoras e trabalhadores da EMDEC estão atuando diretamente nas ações de vacinação e vigilância, em contato direto e constante com o público, o que torna o perigo de contágio exponencial.
Além, a nossa atuação na linha de frente da pandemia, foi desde o primeiro dia de estado de emergência.
Nossa direção vem dialogando há meses com o Ministério da Saúde para que agentes de trânsito, de todo Estado, seja vacinado. Não por mero prioritismo, mas por conta da exposição constante de nossa categoria aos perigos do contágio.
A não priorização de agentes de trânsito é de extrema irresponsabilidade e coloca em risco a vida de trabalhadoras, trabalhadores e seus familiares.
O SINDVIÁRIOS exige um posicionamento da empresa em tempo hábil de informar nossa categoria sobre as ações referentes à sua imunização.
ASSOCIE-SE
Trabalhadora e trabalhador, todas ações realizadas pelo SINDVIÁRIOS é fruto de sua contribuição. O sindicato é a sua única arma e a garantia dos direitos.
Isso só acontece de maneira coletiva e organizada. Um departamento jurídico forte, uma comunicação eficiente e convênios que atendam você e sua família, por exemplo, só é possível através da sua associação.
Somente a luta, organizada, muda a vida. Associe-se!