Agentes de Trânsito EMDEC abandonados pela Prefeitura

SINDVIÁRIOS cobra EMDEC pela exclusão da categoria na fila da vacina

587

Foi divulgado recentemente que os trabalhadores do setor de transporte começaram a ser vacinados em Campinas, entre eles motoristas, permissionários e agentes de mobilidades urbana da empresa EMDEC.

Contudo, ao contrário do que nos havia sido garantido, agentes de trânsito não foram incluídos nesta leva de vacinação.

Diante disso, o SINDVIÁRIOS enviou ofício à EMDEC, solicitando uma justificativa para a não inclusão de nossos agentes de trânsito na lista prioritária.

Nossa direção exige providências no que seja de responsabilidade da empresa, para que se inicie a vacinação de nossa categoria.

As Trabalhadoras e trabalhadores da EMDEC estão atuando diretamente nas ações de vacinação e vigilância, em contato direto e constante com o público, o que torna o perigo de contágio exponencial.

Além, a nossa atuação na linha de frente da pandemia, foi desde o primeiro dia de estado de emergência.

Nossa direção vem dialogando há meses com o Ministério da Saúde para que agentes de trânsito, de todo Estado, seja vacinado. Não por mero prioritismo, mas por conta da exposição constante de nossa categoria aos perigos do contágio.

A não priorização de agentes de trânsito é de extrema irresponsabilidade e coloca em risco a vida de trabalhadoras, trabalhadores e seus familiares.

O SINDVIÁRIOS exige um posicionamento da empresa em tempo hábil de informar nossa categoria sobre as ações referentes à sua imunização.

ASSOCIE-SE

Trabalhadora e trabalhador, todas ações realizadas pelo SINDVIÁRIOS é fruto de sua contribuição. O sindicato é a sua única arma e a garantia dos direitos.

Isso só acontece de maneira coletiva e organizada. Um departamento jurídico forte, uma comunicação eficiente e convênios que atendam você e sua família, por exemplo, só é possível através da sua associação.

Somente a luta, organizada, muda a vida. Associe-se!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome