ASSEMBLEIA APROVA OPERAÇÃO PADRÃO E GREVE EM 19/4!

407

A paciência acabou. Após meses sendo ignorados pela direção da CET, as trabalhadoras e trabalhadores entenderam que bom senso não faz parte do rol de virtudes dos gestores da companhia.

O objetivo deles é claro: Prorrogar a angústia salarial, tencionar relações, confrontar e não negociar.

O descaso é visto nos detalhes.

Vamos à Luta

Em assembleia, a categoria votou, por unanimidada, pela Operação Padrão.
Isso significa não fazer nada a mais do que está em nosso descritivo de função. Chega de “quebrar galhos”.

Confira abaixo as regras e procedimentos padrão.

DIA 19/4, é greve!

Por conta da intransigência da diretoria, por não respeitarem o que assinaram, por quererem desgraçar nossas vidas com o rebaixamento salarial.

A luta está organizada e vários trabalhadores se voluntariaram ao Comando de Greve e Mobilização, única forma de garantir nossa vitória.

Agora é se unir a luta. Não permitiremos pressão, assédio ou imposições absurdas. Qualquer vírgula fora do lugar, procurem IMEDIATAMENTE o seu sindicato. DENUNCIEM!

Completaram as atividades votadas em assembleia: 12 de abril como dia de Doação de Sangue e ato no dia 13, às 8 horas na porta da CET SANTOS.

O Caldeirão vai ferver!
Somente a luta, organizada, muda a vida.

Trabalhadores CET-Santos: Operação Padrão

Toda e qualquer atividade, seja administrativa ou operacional, só deve ser feita em plenas condições de trabalho e segurança, seguindo estritamente o que está definido como função, cumprindo normas, regras e procedimentos.

O que deve ser verificado:

Uso dos EPIs destinados a cada função, se não tem tem, solicite. Está em condições precárias, solicite. Não inicie atividade até todos seus EPIs estejam em condições de segurança e uso.

Materiais de escritório em quantidade suficiente para realização do trabalho. Mesas e cadeiras em plena condições de uso, sem riscos à segurança. Computadores, notebooks, impressoras e outros equipamentos funcionando. Não traga material e equipamentos de casa.

Verificação das condições de segurança e ergonomia das viaturas, rádio comunicadores etc. Material de trabalho operacional como cones, ferramentas, fitas, dentre outros em quantidade suficiente, de acordo com regras da empresa. Faça o checklist sem correria, a saída somente no momento que todos os problemas forem resolvidos.

Observar as condições de limpeza de áreas comuns como pátios, banheiros e salas. Solicite, se necessário, a limpeza em prol da preservação da saúde.

Exigir a reposição de papel higiênico, água potável, álcool gel ou similar, detergentes, sabonetes etc.

HORA EXTRA

Não faça. É imprescindível a necessidade comprovada, conforme rege a CLT. Não faça hora extra programada, se existe uma programação é por falta de pessoal.

Só se programa algo quando se observa a necessidade diante de um quadro de trabalhadores insuficiente. Lembrando que a horas extras podem ser estendidas no máximo 2 horas após a jornada normal.

Siga estritamente o CTB – Código de Trânsito Brasileiro, nenhuma norma interna se sobrepõe a ele, autuar apenas quando não houver outra alternativa, lembrando que está punição só deve ocorrer quando não há a possibilidade de orientar o munícipe infrator.

Infrações devem ser preenchidas corretamente e no tempo necessário para não ter inconsistência, sendo claro no CTB a necessidade de preenchimento IMEDIATAMENTE após a ocorrência e não após sua jornada normal de trabalho, isso pode ser considerado ilegal e as autuações serem canceladas.

Cumpra integralmente seu horário de refeição e descanso e sempre atenda as suas necessidades fisiológicas, pois no futuro segurá-las fatalmente irá lhe causar problemas de saúde.

Qualquer sintoma de doença ou dor constante durante o horário de trabalho deve ser imediatamente considerada, devendo se dirigir à uma unidade de saúde.

Não se submeta ao trabalho além de sua capacidade física. Lembrando que o que não está em sua descrição de função não deve ser feito.

Não desempenhe funções diferentes da qual foi contratado. Não acumule funções que não são suas.

Exerça tudo no tempo necessário para realizá-las. A pressa causa acidentes e transtornos desnecessários.

Cuide de sua saúde e segurança, trate a empresa da mesma forma que ela lhe trata.

Vamos à luta, vamos conquistar nossos direitos.

Doar sangue é doar vida. Outono e inverno estão chegando e precisamos colaborar com os bancos de sangue.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome