Assembleia Geral – Construção de Pauta de Reivindicações

Após reuniões setoriais, direção do SINDVIÁRIOS se reúne com categoria para construção de pauta

682

Companheiras e companheiros, após a realização de nossas reuniões setoriais, é chegado o momento de decidirmos juntos a nossa pauta de reivindicações para a Campanha Salarial. Nosso encontro será realizado em dois turnos para contemplar o máximo possível de trabalhadores.

Nossa categoria está desde maio de 2019 com salários congelados e enfrenta os fortes impactos da inflação no Governo Bolsonaro/Guedes que galopa visivelmente em todos os setores.

Junto à inflação, políticas destrutivas do governo aumentaram vertiginosamente o preço de itens essenciais como a cesta básica que hoje custa em torno de meio salário mínimo e o gás, fundamental em qualquer cozinha, cujo o custo pode chegar ao absurdo de R$ 120,00.

Devido a essa defasagem salarial, parte de nossa solicitação deverá ser referente às data-bases dos anos de 2020 e 2021, o que torna nossa participação ainda mais essencial, para recompor nossos salários e benefícios é preciso lutar por ganhos reais, acima da inflação e, para isso, não há outro caminho senão o nosso comprometimento e união.

A assembleia geral é o palco de todas as deliberações e cada trabalhadora, trabalhador, sindicalizado ou não, tem direito ao voto.

Participem, não terceirizem sua luta.

Observação: Todas as medidas sanitárias estão mantidas. VENHAM DE MÁSCARA. Mantenham o distanciamento mínimo e usem o álcool em gel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome