ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Assembleia irá discutir e definir ações sobre graves denúncias da Operação Carnaval 2020

912

Na próxima terça-feira, 18 de fevereiro, em caráter de urgência, realizaremos uma Assembleia Geral extraordinária, na Câmara Municipal de São Paulo a partir das 19h, por conta de denúncias feitas por trabalhadores à Direção do SINDVIÁRIOS sobre a Operação Carnaval 2020.

As graves denúncias são:

– Escalas de trabalho operacional que superam 12 horas;

– Intervalos entre jornadas com menos de 11 horas de descanso;

– QAR no início ou final da jornada de trabalho, descumprindo ACT e CLT;

– Trabalhadores operacionais e administrativos indo a campo sem uniformes e EPI’s;

– Trabalhadores indo a campo sem rádio comunicação ou telefonia celular da companhia; 

– Trabalhadores que nunca trabalharam e sem treinamento para desenvolver as atividades de campo; 

– Trabalhadores chegando a 10 dias corridos de trabalho sem folga, desrespeitando a CLT;

Essa atitude é descabida e desumana e os chefes têm consciência disso, pois estão fazendo as convocações verbal e individualmente, sem a devida publicidade da escala de trabalhadores internos administrativos, por exemplo, da educação, planejamento e projetos.

Diante da forma como a CET é tratada pela Prefeitura, devido a falta de mão de obra e da impotência da Direção da CET em mudar esse quadro, vamos solicitar a fiscalização da Operação Carnaval 2020 e a instauração de inquérito pelo Ministério Público do Trabalho.

Precisamos de testemunhas e provas materiais sobre essas questões, assim solicitamos que  procurem o SINDVIÁRIOS, não sintam-se intimidados, vocês não estão sozinhos e todo o sigilo será garantido. 

Compareçam à Assembleia, a revolta dentro de vestiários e nos corredores da empresa não resolverá nada, depois não adianta reclamar que nada foi feito, então, vamos fazer juntos!