ATAS DA CIPA

Sem acesso as Atas e não tendo as informações sobre as deliberações da própria CIPA ficamos prejudicados no desenvolvimento de ações do interesse da nossa categoria

268

Companheiros e companheiras a CIPA vem descumprindo o nosso Acordo Coletivo de Trabalho no que diz respeito a obrigação de entregar as Atas de suas reuniões ao Sindicato.

Sem acesso as Atas e, portanto, não tendo as informações sobre as deliberações da própria CIPA ficamos prejudicados no desenvolvimento de ações do interesse da nossa categoria.

Os trabalhadores e trabalhadoras da CET não podem ser privados de informações que podem ser fundamentais para a sua saúde, e portanto, a própria popução paulistana se sente atingida, pois funcionários públicos sem boas condições de trabalho não podem prestar um serviço que atenda as demandas da sociedade.

Num país que recentemente foi assolado por uma série de desmandos, corrupção e negacionismo, sobretudo na área da saúde é inadmissível que práticas como a que está ocorrendo na CIPA da CET possam ser toleradas.

Exigimos que o Acordo Coletivo seja respeitado e que a SÁUDE dos trabalhadores e trabalhadoras da Companhia de Engenharia e Tráfego de São Paulo faça parte das prioridades da Empresa.

Quando fui Secretário e Vice-Presidente da CIPA em gestões passadas isso nunca ocorreu. Qual o motivo para uma prática que pode ser caracterizada como assédio moral contra nossa categoria, estar acontecendo? Mais uma vez reitero: Companheiros e companheiras fiquemos alertas e unidos por nossa saúde.

O Sindviários recorreu a SRTE/DRT SP para solução desta questão, sem prejuízo de outras ações para defender os interesses da categoria e receber as ATAS DA CIPA, segue em anexo oficio.

A CIPA é um instrumento fundamental para nosso bem-estar e por conseguinte de todos que dependem de nosso valoroso trabalho. Avante na Luta, fiquemos alertas!

Confira aqui o ofício encaminhado à Superintendência Regional do Trabalho.

Robson William Lorono – Diretor de Saúde do Sindviários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome