Atestado médico para quem está no grupo de risco e CAT COVID

Para nossa direção, trabalhadores afastados tem o direito de desconto de horas ou dias decorrentes de atestados médico e quem pegou COVID deve abrir CAT

1215

A pandemia COVID-19 que ainda assola o país e o mundo, parece não ter fim. A vacinação, caminha em passos lentos.

Infelizmente, os problemas gerados pela nova reorganização social se acumulam.

Parte de nossa categoria continua afastada, diante do risco iminente gerado pelo trabalho na pandemia.

O SINDVIÁRIOS entende toda situação, mas aqui desse lado, das trabalhadoras e trabalhadores, todos os problemas também existem.

Sabemos que a direção da CET não é muito chegada aos trabalhadores, assim como os políticos que, hoje, estão no poder, mas não conseguirão negar nossos direitos.

Atestado Médico em Banco de Horas

Toda trabalhadora ou trabalhador afastado, em regime de banco de horas, por ser do grupo de risco, no nosso entendimento, tem o direito de desconto de horas ou dias decorrentes de atestados médico do banco.

Se for o seu caso, encaminhe o atestado médico para a sua área, seja através de protocolo ou confirmação de recebimento de e-mail.

Caso ocorra, ou já tenha ocorrido a recusa do atestado, entre em contato com o SINDVIÁRIOS. Juntos analisaremos a situação e a melhor solução a ser aplicada.

CAT COVID

Trabalhadoras e trabalhadores que se contagiaram, devem procurar SINDVIÁRIOS para procedimento de abertura de CAT.

Para quem for associado e abrir a CAT, entre em contato conosco para encaminharmos aos peritos do CRST. Utilizem o telefone/whatsapp 11 97283-9783, das 9 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome