Atualizações Campanha Salarial #RPMOBI

Em reunião com representantes da RP Mobi, SINDVIÁRIOS debateu diversos temas

Na última sexta-feira, 10, se reuniram os representantes do SINDVIÁRIOS com os representantes jurídico, administrativo/financeiro e de recursos humanos da RP Mobi.

Na oportunidade diversos temas foram debatidos e, por meio deste boletim, damos conhecimento aos funcionários:

1- Pagamento retroativo das diferenças dos salários relativos aos meses de março, abril e maio de 2023: a Empresa ofereceu R$ 500,00 no Vale Alimentação pago em janeiro de 2024, relativo a fevereiro de 2024. Os contratados no meio desse período teriam direito à fração proporcional do valor.

2- Definiu-se a data de 17/11 para a nomeação dos membros da Comissão de Reforma do PCCS. Ela será composta de 4 representantes indicados pelo Sindicato e 4 pela Empresa. Pelo Sindicato, um membro será do setor de fiscalização de trânsito, um membro da fiscalização de transporte, um membro da sinalização viária e um membro da manutenção semafórica. Além dos 8 membros, haverá acompanhamento jurídico nas discussões.

3- Concordou-se que a comissão de que fala o item anterior tratará também da instituição de um Plano de Participação de Resultados (PPR), com a finalidade de diminuir despesas e desperdícios nas rotinas de trabalho, ao mesmo tempo em que se valoriza o trabalhador por essas condutas.

4- Acordou-se que a fixação da data de pagamento do Vale Alimentação no dia 25 de cada mês. O tema deve constar no próximo Acordo Coletivo de Trabalho, com o fim de conferir maior, previsibilidade ao trabalhador.

5- Foi dado conhecimento das dinâmicas procedimentais em que o Sindicato intermedia a contratações de convênio médico/odontológico a fim de disponibilizar variedade de escolha para os trabalhadores.

6- Sobre o pagamento de sobreaviso aos agentes de trânsito contratados em 02 de maio de 2023, esperava-se que, com a entrega dos uniformes, eles passassem a compor a escala de sobreaviso e, consequentemente, receber por isso. Dado o retorno dos uniformes para ajustes devido a diversos erros de confecção, será cumprido o prazo de sete dias para posicionamento da fabricante a esse respeito e, não sendo solucionados os problemas, será uma opção a inclusão dos agentes mesmo com uniforme provisório.

7- A Empresa informou o aceite das convocações de 18 agentes de trânsito, 5 eletricistas, 4 pintores, 3 administradores, 1 contador e 3 fiscais de transporte. Ainda indicou-se que a abertura de novo concurso para diversos cargos deve ocorrer, dada a necessidade de trabalhadores para ocupar as funções a serem desempenhadas no CCO.

8- A respeito da equiparação do salário base dos agentes de trânsito com a fiscalização de transporte, dada a recente ampliação competências dos primeiros no CTB, decidiu-se tratar do tema juntamente com a próxima negociação de Acordo Coletivo de Trabalho.

9- Foram iniciadas as tratativas sobre o Benefício de Atividade de Campo para o setor de sinalização horizontal, vertical e manutenção semafórica. Decidiu-se também tratar o tema na próxima negociação do ACT.

O ofício que formaliza a proposta de pagamento retroativo chegou em nossa posse na quinta-feira, 17, nos próximos dias será convocada uma Assembleia Geral dos Trabalhadores da RP Mobi para a formulação de uma contraproposta à Empresa no que se refere ao valor e os termos do pagamento do retroativo.