Audiência sobre o CRE!

Reno Ale, presidente do SINDVIÁRIOS, fala sobre a audiência movida sobre o CRE ocorrida na manhã de hoje, dia 21 de julho

249

Olá a todos e todas…

Nesta manhã do dia 21/07/21, ocorreu audiência da Ação Cível Publica, que o Ministério Público do Trabalho moveu contra a CET e Município de São Paulo, onde o SINDVIÁRIOS é Assistente do Ministério Público.

Ressaltamos que o Procurado da Procuradoria Geral do Município – PGM, em nada buscou uma solução para a questão. Aliás era a personagem mais raivosa durante a audiência, não querendo qualquer tipo de composição e solicitando o julgamento do processo dentro da maior brevidade possível.

A Magistrada que presidiu a sessão, bastante ponderada buscou o consenso o tempo todo.
Diante da exposição por parte dos representantes da CET e do SINDVIÁRIOS, onde ficou clara a intenção de composição, até por conta das partes terem produzido em várias reuniões, com a participação, do CRE, DR, MPT e SINDVIÁRIOS uma proposta bastante factível de um novo Estatuto para a manutenção do nosso CRE.

Diante do exposto a Magistrada determinou um prazo até 30/08 para uma tentativa de composição entre as partes e nova audiência em 10/09/21 e, caso não aconteça essa possível composição, nesta audiência será marcado o julgamento do feito.

Salientamos que a tutela da PGM, COGEAI, JOF e Prefeitura de São Paulo sobre a CET está afundando uma empresa de excelência, com a retirada de autonomia e agilidade administrativa, que sempre houve. Vejam até sobre assuntos internos, onde não há comprometimento orçamentário fazem toda uma gestão de estrangulamento.

Notamos, também, que isso vêm produzindo um comportamento de salve-se quem puder e, agarre-se no seu cargo o mais forte possível, aqui dentro da CET!
Esperamos termos conseguido informar e esclarecer à todas e todos.

Reno Ale
Presidente do SINDVIÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome