Balanço Final, Campanha de Promoção da Saúde

Centenas de trabalhadores fizeram os exames nessa primeira fase da campanha

118

O SINDVIÁRIOS e a Farma&Cia promoveram em parceria no mês de Agosto, a campanha de promoção da saúde em diversas áreas da CET, realizando em centenas de trabalhadoras e trabalhadores testes de pressão arterial, batimentos cardíacos, glicemia e acuidade visual.

Os resultados destas centenas de exames, serão tabulados e encaminhados ao SINDVIÁRIOS através de um relatório da Farma&Cia. Nessa planilha, constarão os resultados por área, podendo assim, ser traçado um perfil abrangente dos trabalhadores, que resultarão em uma atuação mais efetiva em locais que houverem maiores alterações.

Com estes dados em mãos, o SINDVIÁRIOS promoverá campanhas de conscientização personalizadas, alertando as trabalhadoras e trabalhadores sobre a necessidade de realizações rotineiras de check-ups e sobre a importância da atenção e cuidados com a sua saúde.

A hipertensão e a diabetes são doenças silenciosas e que precisam de cuidados especiais pois podem causar diversas complicações e até a morte.

A Hipertensão afeta um a cada quatro brasileiros adultos, causa cerca de 84 mortes por hora, 829 por dia e resultou no índice de 302 mil mortes em todo o ano de 2017.

A diabetes matou 406.452 pessoas no Brasil entre 2010 e 2016, segundo um balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, e apenas em 2016, estima-se que 61.398 brasileiros foram vítimas fatais desta doença.

Agradecemos a participação daqueles que realizaram os testes nesta primeira fase da ação, e informamos que, em breve a campanha retorna às áreas para disponibilizar os exames em locais que ainda não foram visitados e em grandes áreas que não foram totalmente atendidas. 

Confira as fotos de nossa campanha aqui.