Nessa manhã o coordenador nacional do MTST – Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto foi detido pela PM durante a reintegração de posse na Ocupação Colonial, em São Mateus, extremo leste de São Paulo (SP). Como sempre, a Tropa de Choque Alckmista chegou truculenta e inábil para tratar com pessoas.
Não bastasse o absurdo do governador em parceria com o prefeito “trabalhador” de São Paulo e da face autoritária que a tropa de choque insiste em mostrar, mais uma vez temos provas e testemunhos da criminalização dos diversos movimentos populares.
Não bastasse todo esse aparato, desnecessariamente truculento, a polícia prendeu de forma incongruente o companheiro Guilherme Boulos, que negociava pacificamente com a polícia.
Sabemos muito bem que a prisão se deu por conta da liderança que Boulos exerce junto a vários movimentos populares de que participa, fazendo frente aos descalabros que esse governo antidemocrático vem propondo à nossa sociedade.
O SINDVIÁRIOS se solidariza com o Guilherme Boulos e com todos os companheiros e as companheiras que perderam suas casas na reintegração de posse, reforçando seu compromisso pelo direito a livre manifestação.
Se morar é um privilégio, ocupar é um dever.
#AgenteNasRedes #LibertemOBoulos #LutarNãoÉCrime