Campanha Salarial: Categoria aprova contraproposta da CET-SP

Em assembleia, categoria aprovar por unanimidade a proposta negociada com a empresa para os Acordos Coletivo de Trabalho de 2020 e 2021

3430

Em assembleia realizada ontem, 26 de janeiro de 2022, na sede dos metroviários, os mais de 160 trabalhadores presentes, aprovaram por unanimidade a proposta negociada com a empresa para os ACTs, Acordos Coletivo de Trabalho de 2020 e 2021.

Assim, encerra-se a campanha salarial, veja como ficou:

– Em 31 de março, 2,61% em reajuste nos salários, benefícios (incluindo VA e VR) e nas cláusulas que tenham impacto econômico. Neste dia, será também depositado os valores retroativos  referente ao ano de 2020.

– Em 29 de abril, com vencimentos já reajustados com os índices de 2020, haverá novo aumento de 6,76% nos salários e cláusulas que tenham impacto econômico e 12% exclusivamente nos Vale Alimentação e Refeição. Neste dia, valores retroativos referente a 2021, serão depositados aos trabalhadores.

– Também foi aprovado que as Representações irão estudar a possibilidade de implantação de um plano de saúde privado. Poderemos colaborar na elaboração do termo de referência do edital de licitação deste novo plano de saúde. Ficará disponível, também, a participação das discussões de outros termos de referência quando outros contratos findarem, como por exemplo, o vale refeição e alimentação.

– Participaremos da discussão de mudanças necessárias no PCCS.

– Manutenção de todas as cláusulas do ACT vigente.

PPR

Em fevereiro será o julgamento do PPR de 2020 no Tribunal do Trabalho de São Paulo.

Devido ao aumento do número de casos de COVID, o julgamento será virtual e poderá ocorrer entre os dias 3 e 10 de fevereiro, caso as partes não solicitem sustentação oral. Essa mudança se deu após o nossa última publicação.

Com relação ao PPR de 2021, a direção do sindicato aguardará o resultado do julgamento acima para dar entrada com ação.

Caso a empresa nos chame pra negociar estes dois PPR, antes do julgamento, chamaremos toda categoria para definir se aceitamos ou não o que for ofertado.

Guerreiros e Guerreiras

Deixamos aqui nosso agradecimento especial aos mais de 160 guerreiros e guerreiras que virem ontem da Zona Sul, Leste, Oeste, Norte e Centro, do Litoral, de Mairiporã, de Guarulhos e ABC, sob forte chuva e alagamentos para participar da Assembleia.

É óbvio que a chuva atrapalhou a chegada, mas seria falta de bom senso sem tamanho não respeitar àqueles que enfrentaram até granizo para decidir o futuro de seus salários e benefícios atrasados há 2 anos.

Agradecemos também àqueles que lutaram bravamente contra os obstáculos naturais e não conseguiram chegar a tempo mas fizeram questão de estar presentes, mesmo após o término da assembleia.

Campanha Salarial 2022

Em breve iniciaremos a campanha salarial de 2022, com visitas as áreas e montagem da pauta de reivindicação referente aos meses de maio de 2021 a abril de 2022. Lembrando que nossa data-base é MAIO.

Graças ao GOVERNO BOLSONARO, a tendência da inflação é que permaneça acima dos dois dígitos. Para bom entendedor, meia palavra basta.

ELEIÇÕES SINDVIÁRIOS

As eleições do SINDVIÁRIOS será nos dias 02, 03 e 04 de fevereiro, de forma virtual. APENAS sócios e sócias podem votar.

1 COMENTÁRIO

  1. Graças ao Governo Bolsonaro?
    Ora..deixe de fazer política.
    Será que não vivemos uma Pandemia?
    A culpa é do “fique em casa que a economia a gente vê depois”.A culpa é de quem impediu as pessoas de trabalharem . O Governo sempre foi contra o fechamento do país.
    O depois chegou..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome