Campanha Salarial CET Santos

Passivo de Horas Extras e Acordo Coletivo foram os principais temas da última reunião

481

Em rodada de negociação, no dia 18/2, debatemos com a Companhia o pagamento do passivo das horas extras e o nosso ACT – Acordo Coletivo de Trabalho.

Na reunião, que se estendeu até a manhã dessa segunda, 21/2, chegamos num consenso, conseguimos incorporar às parcelas do passivo de Horas Extras à correção monetária pela SELIC. Assim, não teremos perdas quando acontecer o pagamento do acordo das horas extras a todas as trabalhadoras e trabalhadores.

Foi uma longa conversa com o Antônio Carlos, presidente da CET-Santos e, os termos do aceite estão sendo preparados para que vocês possam aderir ao acordo, que será levado à homologação na Justiça do Trabalho.

Acordo Coletivo de Trabalho

Um passo de cada e não foi agora dessa vez que fechamos nossa campanha salarial. A proposta oferecida pela empresa está muito aquém do que a categoria solicitou, com isso, recusamos a proposta na mesa.

A proposta que nos foi enviada, também foi oferecida aos funcionários públicos de Santos e, assim como nós, os servidores também rejeitaram. Sem a retroatividade no pagamento, não terá acordo.

A CET-Santos voltará a conversar com a Secretaria de Finanças da prefeitura e, assim que ocorrer essa reunião, voltaremos à mesa de negociação.

UNIDADE

Trabalhadoras e trabalhadores, um sindicato não se faz só, sem a unidade e sem a participação de todos, não há campanha salarial. Esta negociação não se desenha de forma fácil, mas temos certeza que a categoria, em conjunto com o SINDVIÁRIOS, está pronta para mais esse desafio.

À luta.

Reno Ale
Presidente do SINDVIÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome