No dia 18 de janeiro, pela manhã, aconteceu mais uma rodada de negociação. Dessa vez, a empresa abriu as cartas e colocou sobre a mesa sua proposta de reajuste.
Confira abaixo o detalhamento da proposta que será levada para apreciação e votação das trabalhadoras e trabalhadores:
Reajuste ano base 2020
Reajuste de 2,61% sobre os salários, piso salarial, PPR, 13º salário, férias, horas extras, adicional por tempo de serviço, ativação de campo, vale alimentação, vale refeição, auxílio educação, auxílio educação especial, auxílio fretado e correções nas tabelas de participação dos empregados nos benefícios.
Os retroativos são referentes ao período de maio de 2020 a março de 2022, serão pagos no dia 31 de março de 2022.
Reajuste ano base 2021
Reajuste de 6,76% sobre os salários, piso salarial, PPR, 13º salário, férias, horas extras, adicional por tempo de serviço, ativação de Campo, auxílio educação, auxílio educação especial, auxílio fretado e correções nas tabelas de participação dos empregados nos benefícios.
Reajuste de 12% nos vale alimentação e vale refeição.
Os retroativos são referentes ao período de maio de 2021 a abril de 2022, serão pagos no dia 29 de abril de 2022.
DATA-BASE
Nossa data base é no mês de maio de cada ano, então, após o término desta negociação, iniciaremos as discussões de reajustes o período de maio de 2021 a abril de 2022 e nosso ACT estará, novamente, todo aberto.
PPR 2020
Hoje também recebemos a informação que no próximo dia 03 de fevereiro de 2022 ocorrerá o julgamento da ação que tramita no TRT de São Paulo. A ação do PPR 2021 esta sendo construída.
ATAS
Em nome da transparência, de sempre, em anexo a esta matéria está disponível as duas últimas atas, inclusive a da reunião de hoje e aguarda a definição da assembleia dos trabalhadores e trabalhadoras.
Assembleia
Já iniciamos a procura de espaço para realização da assembleia e, assim que tivermos o local e horário, informaremos em nossas publicações. Faremos o mais rápido possível, fiquem atentos.
Eu acho que a CET pois as cartas na mesa e aceitar ou aceitar poderia ser retroativo de 2019
E qual seria a proposta do sindicato?