Caso seja necessário, SINDVIÁRIOS entrará com ação na TRANSERP

Mesmo com toda dificuldade impostas em decorrência da pandemia, estamos trabalhando e atentos aos novos desdobramentos

298

Após darmos início a elaboração do processo por atraso de pagamento dos trabalhadores da TRANSERP, nos foi confirmado, pela direção da empresa, que no dia 25, quinta-feira, efetuariam o pagamento dos 60% que deixaram de ser pagos no dia 5/6.

Por isso, o nosso departamento jurídico desistiu de dar entrada com a ação, já que acarretaria a perda do objeto da ação, sendo que a mesma questionava o atraso de pagamento.

Preferimos esperar e caso não seja pago no próximo quinto dia útil o pagamento, junto com o adiantamento não pago no dia 20, entraremos com a ação na justiça requerendo, assim, que à TRANSERP e a Prefeitura de Ribeirão Preto honre com suas obrigações junto aos trabalhadores.

Sabemos o quanto é difícil ficar na incerteza e o quanto dói não conseguir honrar com nossos compromissos, principalmente quando não é uma decisão feita através de nós.

NA LUTA, COM A CATEGORIA

O SINDVIÁRIOS está atento e trabalhando pela categoria, seja nas conquistas como na garantia dos direitos.

Quando enviamos a carta aberta às autoridades políticas de Ribeirão Preto, tentamos sensibilizar os vereadores que o repasse da prefeitura para a TRANSERP era uma questão de assegurar o equilíbrio financeiro dos trabalhadores, mas infelizmente, alguns vereadores viraram às costas aos trabalhadores e votaram não aos dois projetos apresentados pelo Executivo.

Quando se trabalha para evitar acidentes de trânsito, que causam lesões, mortes e inúmeras patologias físicas e sociais, também se trabalha a serviço da vida. Essa é a visão que todo cidadão deve ter da TRANSERP.

Compete à classe política defender à TRANSERP pela importância que ela tem na vida dos cidadãos, e compete também, propagar ações na empresa auxiliando na educação, segurança e fluidez do trânsito.

A Prefeitura, dentro da sua peça orçamentária, tem por obrigação destinar parte do orçamento do município à TRANSERP, fazendo com que ela continue a ser uma empresa a serviço da vida do cidadão e contribuindo com a municipalidade.

Nós do SINDVIÁRIOS, mesmo com toda dificuldade impostas em decorrência da pandemia, estamos trabalhando e atentos aos novos desdobramentos.

ASSOCIE-SE!

Trabalhadoras e trabalhadores que ainda não são sindicalizados, assim como compete à Prefeitura manter financeiramente a TRANSERP, é obrigação dos trabalhadores contribuir com a nossa luta.

O sindicato é seu. E somente forte conseguiremos avançar nas garantias e luta pelos direitos. Faça parte da sua história, sindicalize-se.

Somente a luta, organizada, muda a vida!