Categoria exige uma posição

categoria determina estado de assembleia permanente e prazo limite para negociação

346

Na última sexta-feira, dia 25 de março, foi realizada na sede do Sindaport, assembleia com trabalhadoras e trabalhadores da CET Santos para conduzir novos encaminhamentos referente à tentativa da cia de atrasar nossa negociação.

O encontro contou com a participação de nossa categoria, que votou pela maioria absoluta (apenas um voto contrário e nenhuma abstenção) pela a aprovação de medidas que visam resolubilidade no prosseguimento de nossas negociações.

A assembleia referendou a negativa da proposta apresentada pela empresa no dia 18 de fevereiro, já que na época, a própria direção do SINDVIÁRIOS havia recusado tal proposta, por acha-la absurda!

Destaque importante para nossa reunião com a categoria, foi a aprovação do estado de Assembleia permanente, o que permite que possamos rapidamente convocar assembleias para decisões litigiosas como uma greve, por exemplo.

Por último, nossa assembleia definiu um prazo máximo para que ocorra uma nova rodada de negociação, estabelecendo que ocorra impreterivelmente até o dia 1º de abril.

Diante disso, a direção do SINDVIÁRIOS, com o aval e união de toda a categoria, mais uma vez, deixa claro seu pilar fundamental de tentar de todas as formas buscar canais de negociação sem a necessidade de provocações judiciais. No entanto, deixamos claro, que no momento não enxergamos grande interesse da empresa em resolver a situação extrajudicialmente.

Ressaltamos que se necessário, buscaremos nossos direitos através de dissídio coletivo e por consequência, paralisação geral das atividades da companhia até que exista uma intervenção do tribunal.

Resta a direção da CET Santos, reconhecer e respeitar tudo que estes valorosos guerreiros fizeram durante todo este período conturbado de pandemia, apresentando uma proposta decente, que recupere o poder de compra e equilibre financeiramente os salários e benefícios perante a inflação acumulada nos últimos 2 anos.

Fiquem atentos e aguardem orientações do seu sindicato!

Confira o ofício a seguir:

Oficio nº076-22 - CET_Santos - Índice de correção dos salários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome