Categoria presente na Formação de Pauta

Em assembleia realizada em dois períodos, manhã e noite, categoria compareceu em peso

2576

Após um longo inverno de dois anos e meio de nossa última assembleia de formação de pauta, o 17 de novembro será uma data para relembrar.

Com quebra do recorde em participação dos trabalhadores e trabalhadoras em assembleia desta natureza, o recado é que a CET, a JOF, a Prefeitura de São Paulo não terá trégua, nossa categoria está disposta e vai lutar muito por nossos direitos.

FORMAÇÃO DE PAUTA

Aprovada por unanimidade dos trabalhadores presentes nos dois horários, a Pauta de Reivindicações foi construída de forma responsável, lúcida, enxuta e entendendo o atual momento.

Há, na pauta, o devido reconhecimento da nossa categoria, que muito colaborou nesse momento de pandemia e, também, a pedida de recuperação dos índices inflacionários. Tudo dentro de cenário prudente e com inúmeros argumentos viáveis para aceitação integral das reivindicações pela direção da empresa.

REIVINDICAÇÕES

Serão negociados simultaneamente os ACTs de 2020 e 2021.

  • Índice inflacionário de 2020, no montante de 2% com um acréscimo de 1% de aumento real.
  • Índice inflacionário de 2021, no montante de 8,11% com um acréscimo de 1% de aumento real.

A soma total destes índices, levando-se em conta que deve ser calculado um sobre o outro, chega-se a um índice de 12,38%, de reajuste nos salários e em todas as cláusulas de impacto econômico como PPR, adicional de campo, auxilio educação, entre outros.

Vale Alimentação e Vale refeição:

  • Índice inflacionário de 2020, no montante de 10%.
  • Índice inflacionário de 2021, no montante de 16%.

A soma total destes índices somados, levando-se em conta que deve ser calculado um sobre o outro, chega-se a um índice de 27,60%.

  • Discussão do PCCS.
  • Volta dos postos da Cooper nos locais de trabalho.
  • Protocolo de segurança e saúde dos trabalhadores no enfrentamento de pandemias.
  • Criação de regras e normas para a realização do trabalho a distância ou home office.
  • Participação das representações e SINDVIÁRIOS na definição de editais de licitação de benefícios.
  • Participação das representações na mesa de negociação dos ACTs.
  • Por conta da existência de carga horária de trabalho, para trabalhadores de mesmo cargo e, para corrigir este problema, deverá ser respeitado o texto do ACT que regulamenta o assunto.

Agradecemos a todas e todos que participaram das reuniões nas áreas, da nossa live de mobilização e da nossa assembleia de ontem.

Trabalhadoras e trabalhadores, temos repetido sempre e, ontem, não foi diferente. É hora de largamos as pedras e darmos as mãos, intrigas, rádio peão, fakenews, colaboram, apenas, para o nosso enfraquecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome