CET-SANTOS: Categoria rejeita proposta e pede continuidade das negociações!

Em assembleia realizada no dia 12/7, a categoria rejeitou de forma uníssona, a proposta da companhia.

30

Em noite pautada pelo sentimento de tristeza e revolta pela aprovação da “deforma” trabalhista no Senado, a categoria analisou e concordou com o ponto de vista da direção do SINDVIÁRIOS, no sentido de que é possível avançarmos nas negociações.

Lembramos que estamos desenvolvendo conversas com vereadores, buscando a conscientização de que é necessária uma atualização no repasse da Prefeitura à CET, garantindo sua existência e a qualidade da prestação de serviços.

A cidade de Santos, diferente de outras cidades, apresentou aumento de arrecadação no 1° quadrimestre do ano, em relação a 2015 e 2016 (D.O. de 30/5) e isso mostra que não existe motivo para arrochar os servidores e trabalhadores das companhias municipais.

Alertamos também na assembleia, que a arrecadação da companhia apontou melhoras por conta da majoramento dos valores das autuações em 2017.

Essas ponderações levaram os trabalhadores a acreditar que ainda existe espaço para diálogo e reconhecimento da importância das atividades desenvolvidas por nossos trabalhadores.

Sempre apontamos a negociação como o melhor caminho, principalmente agora, que o negociado terá prevalência sob as leis.

Seguimos em frente, somente com muita luta e persistência para mantermos nossas conquistas, conquistadas com muita luta ao longo dos anos.