CET propõe índices e manutenção do ACT

Proposta ainda não apresenta solução para o pagamento dos retroativos de salários e benefícios

4975

Na manhã desta terça-feira, dia 04 de janeiro, a bancada patronal fez sua proposta de índices de reajuste referentes aos ACTs de 2020 e 2021.

A proposta representa avanço em nossas negociações, contudo ainda restam questões em aberto, como a falta de solução para a formas de pagamento dos valores retroativos devidos.

De acordo com a empresa, esses valores estão sendo estudados e projetam um retorno até a próxima reunião.

Quanto as cláusulas sociais, não haverá alterações e todas serão mantidas. Destaque para o plano de saúde, que contará com a criação de uma comissão para discutir um novo modelo privado, com a participação das representações, segundo proposta da empresa.

Vejam abaixo os índices propostos:

2020

Reajuste de 2,61% nos salários, benefícios (incluindo VA e VR) e nas cláusulas que tenham impacto econômico.

2021

• Reajuste de 6,76% nos salários e cláusulas que tenham impacto econômico.

• Reajuste de 12% nos benefícios Vale Alimentação e Vale Refeição.

Intervalo por conta de novo surto de COVID

A próxima reunião ocorrerá somente no dia 18 de janeiro, por conta de diversos suspeitas e casos confirmados de Covid-19 dentro da comissão de negociação, tanto da bancada patronal, quanto da bancada dos trabalhadores e portanto será necessário aguardar ao menos 14 dias de quarentena.

Após esta pausa, teremos a proposta completa da empresa e avaliaremos a necessidade de convocação de Assembleia ou negação da proposta para dar continuidade à negociação.

Nesta publicação, em nome da transparência, juntamos em anexo, a ata da reunião ocorrida no dia 22 de dezembro para conhecimento de todos.

Desejamos plena recuperação do SRH-CET e do advogado do SEESP, bem como estamos apreensivos e na esperança que o DR/CET e SAJ/CET não estejam contaminados!

Ata da Reunião – Negociação ACT – 22-12-2021

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome