CET SANTOS: CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL

A importância da contribuição assistencial no fortalecimento das negociações de nosso ACT

84

Companheiras e companheiros, nós do Sindviários gostaríamos de informar a categoria sobre o período de oposição à Contribuição Assistencial Negocial, e explicar e explicar porque ela consta em nosso  ACT.

A Contribuição Assistencial Negocial (Art. 513 da CLT), objetiva o fortalecimento da categoria promovendo igualdade de condições nas negociações coletivas de trabalho ou até em dissídios coletivos. 

Os valores e as condições de pagamento são aprovados pela Assembleia Geral, e por conta de uma TAC, assinada pelo SINDVIÁRIOS com o MPT, abrimos 10 (dez dias) de direito dos trabalhadores exercerem oposição a este pagamento.

  Contudo, a contribuição sindical foi fundamental para fortalecer o SINDVIÁRIOS em nossa luta pela conquista de um dos melhores índices de reajuste no ramo neste ano de 2019, e mesmo em tempos de crise, por assegurar que não tivéssemos retirados de nosso ACT nenhum direito, fruto de anos de luta.

As conquistas são muitas, desde  reajuste acima da inflação em nosso cartão alimentação, até reinvidicações que surgiram em nossas reuniões e assembleias, todas elas fruto da força que o SINDVIÁRIOS adquire mediante a contribuição sindical.

Todos os benefícios e direitos vigentes em nosso ACT são conquistas das negociações do SINDVIÁRIOS e contemplam todos os trabalhadores, sejam eles associados ou não, se opor a contribuição assistencial seria uma injustiça com toda nossa categoria que usufrui e desfruta de nossas conquistas.

A contribuição arca com os custos do sindicato, viagens para negociações, reuniões estaduais, impressão de materiais, assessoramento do DIEESE, aluguel de nossa sede e de locais para realizações de assembleias e muitos outros.

Não existe outra fonte de financiamento para nossas lutas, além da contribuição da categoria, por isso não se oponha ao desconto de 1% de seu salário, você também foi beneficiado!

Na hora da negociação o SINDVIÁRIOS luta por todos, jamais excluímos os não sindicalizados, a oposição à contribuição é um direito, mas uma covardia e falta de entendimento e solidariedade com os companheiros de trabalho!

Construamos uma categoria Forte, não se oponha  a Contribuição Assistencial Negocial!

Sócios serão isentos de cobrança da mensalidade sindical no período!

Manifestação de oposição:

Na Subsede Santos, Período: 16/8/19 à 25/8/19, das 9h às 13h e das 14h às 17h, deverá ser manuscrito e em 2 vias.