CET SANTOS: SINDVIÁRIOS realiza primeira reunião com a CET Santos

Graças a nossa atuação, a data-base foi mantida

84

Na última segunda-feira, dia 23/4, aconteceu a reunião entre as diretorias da CET SANTOS e do SINDVIÁRIOS, marcando o “ponta pé” inicial da Campanha Salarial 2018.

Na reunião, nosso presidente, Reno Ale, expôs os motivos que motivaram a categoria constituir a pauta de reivindicações e que foi, acima de tudo,  realista e consciente da atual conjuntura, mas deixamos claro que a categoria não aceita negociar a redução ou perda de qualquer tipo de benefício conquistado.

O presidente da CET apresentou o quadro atual  da empresa e afirmou que não fará demissões no momento, contudo, declarou que novas contratações não fazem parte do planejamento.

Foi consensual a ideia de que a CET SANTOS precisa ter uma contrapartida financeira por parte da prefeitura, tornando-a sustentável e esse repasse precisa ser discutido em novos moldes e valores, e criar uma nova estrutura para a cobrança dos eventos.

A nossa data-base foi garantida em 1º de maio e um calendário de reuniões para negociações foi criado para 2ª quinzena do mês.

Além disso, avançamos na discussão operacional, onde foi firmado um compromisso de criar uma comissão entre o SINDVIÁRIOS e a CET SANTOS para avaliar, entre outras coisas,  critérios e maior transparência nas escalas dos motociclistas.

Por fim, houve o acordo de que a negociação de todas as propostas de alteração do PCCS, firmadas em consenso, ficarão para após a assinatura do ACT.

Agora é prepararmos uma boa campanha! Nenhum centavo a menos! Nenhum direito a menos! nenhum benefício a menos!