Na reunião de negociação do acordo coletivo realizada hoje à tarde na sede da CET SP, na Barão de Itapetininga, a comissão de representantes da empresa apresentou um reajuste de apenas 4,18% nos salários e benefícios, alegando que era a inflação do IPCA referente à nossa data-base.
A direção do SINDVIÁRIOS, na mesa, achou que a proposta não reflete o trabalho árduo das trabalhadoras e trabalhadores, que têm dado, literalmente, o sangue por essa companhia.
No entanto, como é a segunda proposta com um índice, nossa direção informou à empresa que convocaria os trabalhadores e as trabalhadoras para darem uma resposta em assembleia.
Aguardem nossa próxima comunicação, quando traremos data e local para realizar uma assembleia conjunta com o Sindicato dos Engenheiros, possivelmente, no auditório da Câmara Municipal.
Confira as atas das reuniões
Penso que na próxima assembleia, os trabalhadores poderiam definir um patamar mínimo do percentual de reajuste salarial. O sindicato com o aval da categoria, no momento que os seus representantes estiveram na mesa de negociação com a empresa, tenham parâmetros para negar imediatamente a proposta do empregador. Isso em razão da CIA, ao que tudo indica, ficará trabalhando com propostas com foco nos números após a virgula. Assim se tivermos que nos reunir em assembleia diversas vezes, o prazo das negociações será bem longo. Logo uma vez definindo esse mínimo, por exemplo, se definirmos como categoria, que qualquer proposta abaixo de 6,0% será negada imediatamente e caso o indice seja acima será levado à apreciação da categoria em assembleia.
4,18 nem chega perto . Chama a assembleia