CET São Paulo apresenta apenas 4,18% e chegou a hora de você decidir

Em rodada nesta quarta, 28, direção da CET São Paulo apresenta apenas reajuste da inflação

2181

Na reunião de negociação do acordo coletivo realizada hoje à tarde na sede da CET SP, na Barão de Itapetininga, a comissão de representantes da empresa apresentou um reajuste de apenas 4,18% nos salários e benefícios, alegando que era a inflação do IPCA referente à nossa data-base.

A direção do SINDVIÁRIOS, na mesa, achou que a proposta não reflete o trabalho árduo das trabalhadoras e trabalhadores, que têm dado, literalmente, o sangue por essa companhia.

No entanto, como é a segunda proposta com um índice, nossa direção informou à empresa que convocaria os trabalhadores e as trabalhadoras para darem uma resposta em assembleia.

Aguardem nossa próxima comunicação, quando traremos data e local para realizar uma assembleia conjunta com o Sindicato dos Engenheiros, possivelmente, no auditório da Câmara Municipal.

Confira as atas das reuniões

Ata do dia 26/04/2023;

Ata do dia 14/06/2023;

Ata do dia 28/06/2023

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Penso que na próxima assembleia, os trabalhadores poderiam definir um patamar mínimo do percentual de reajuste salarial. O sindicato com o aval da categoria, no momento que os seus representantes estiveram na mesa de negociação com a empresa, tenham parâmetros para negar imediatamente a proposta do empregador. Isso em razão da CIA, ao que tudo indica, ficará trabalhando com propostas com foco nos números após a virgula. Assim se tivermos que nos reunir em assembleia diversas vezes, o prazo das negociações será bem longo. Logo uma vez definindo esse mínimo, por exemplo, se definirmos como categoria, que qualquer proposta abaixo de 6,0% será negada imediatamente e caso o indice seja acima será levado à apreciação da categoria em assembleia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome