CET SP: Agressão a agentes e depredação de viatura

Ambos incidentes ocorreram na tarde e início da noite de ontem (02/05) no Aeroporto de Congonhas

3

O SINDVIÁRIOS, recebeu denúncias que na terde de ontem, dia 02 de maio, três agentes da CET foram vítimas de agressão verbal no aeroporto de Congonhas, o fato ocorreu após um motorista de aplicativo ter sido advertido por estacionar na faixa de pedestres, a agressão foi gravada e o vídeo pode ser conferido a seguir:

Ainda na tarde de ontem, duas viaturas da CET foram depredadas no mesmo local das agressões aos nossos agentes,  a direção do SINDVIÁRIOS está apurando os fatos e acredita que os incidentes tenham relação. 

Fomos informados que após as mudanças de acesso do aeroporto para motoristas particulares, taxis e motoristas de aplicativos os casos de depredações aos carros da CET vem ocorrendo com frequência.

A direção do SINDVIÁRIOS está cobrando ações da empresa e visitará o Aeroporto de Congonhas para análise in loco, e também se reunirá com os trabalhadores da GET SU para tomar as medidas necessárias.

O SINDVIÁRIOS buscará apoio da mídia, pois é de extrema importância  mostrar para a CET, a rotina perigosa que nossas trabalhadoras e trabalhadores enfrentam diariamente nas ruas desempenhando seu papel.

A CET propôs ações que protegem os carros e equipamentos mas ainda não encontrou soluções que protejam nossos trabalhadores, o SINDVIÁRIOS cobra uma solução imediata para a proteção de nossos agentes e acompanhará a situação de perto.