A direção do SINDVIÁRIOS sempre buscou o diálogo e entendimento diante das dificuldades que se apresentam ano a ano em nossas discussões do Acordo Coletivo.
Sempre procuramos usar de meios eficientes e inteligentes na condução dos objetivos de nossa categoria, com o intuito de atingir sem a necessidade de enfrentamento e exposição dos trabalhadores e trabalhadoras.
Diante da proposta final da empresa, apresentada na reunião ocorrida no início do mês e vendo que existe tratamento diferenciado dentro da mesma secretaria, resolvemos usar o tempo a nosso favor.
Fomos às bases, conversamos com diversas áreas, operacionais e administrativas, e estamos mobilizando todos para uma grande assembleia, onde a decisão por aceitar ou recusar a proposta apresentada, seja significativa e reflita o real sentimento e vontade de nossos representados.
Não nos sujeitaremos a ter uma Assembleia que não tenha pessoas representando todas as áreas da companhia de maneira justa e proporcional.
Caminhando nesse entendimento, estamos buscando agora um local mais centralizado e de fácil acesso, em data que nossa categoria possa participar, opinar e decidir de forma soberana sobre o nosso futuro.
Aguardamos agora o retorno do recesso da Câmara, para saber se os mesmos disponibilizam um espaço para realização de nossa Assembleia. Também procuraremos outras alternativas caso a Câmara Municipal não seja viável.
É bom lembrar que independente do dia que fecharmos a ACT, nossa direção garantiu a DATABASE, fazendo com que todos os avanços e progressos sejam retroativos a Maio.
O tempo está a nosso favor, um pouco mais de paciência e em breve teremos data, local e horário de nosso encontro.