CET SP: Balanço final – Visitas nas áreas

Direção do SINDVIÁRIOS concluiu calendário de visitas e retorna às áreas em agosto

161

Realizadas desde o dia 10 de junho, o SINDVIÁRIOS concluiu ontem, dia 24 de julho após um mês e meio de trabalho, o calendário de visitas em todas áreas.

Neste período, passamos em 16 locais da Companhia ouvindo mais de 3.000 trabalhadoras e trabalhadores em 67 reuniões, mobilizando e tirando dúvidas, ouvindo e encaminhando as solicitações. 

O saldo foi extremamente positivo, fizemos dezenas de filiações, atualizações de cadastro, distribuição de cartões da Farma & Cia, centenas de adesões ao Plano Funeral Agnus Dei e ao Seguro Internação, entre muitas outras ações.

Os assuntos mais citados e debatidos nas áreas foram nosso ACT, PCCS, PAMO, hora extras programadas, ação do FGTS, Projeto de lei do Adicional de Periculosidade, malefícios das fake news e rádio Peão nas redes sociais, andamento de ações de adicional de periculosidade, terceirização da frota e da Zona Azul, Jornada de trabalho, concurso público, PDV, horário móvel, denuncias prejudiciais ao coletivo no Ministério Público, ações individuais que geraram a imposição de escala 6×1 para alguns trabalhadores operacionais, o não pagamento de seguro desemprego por conta de nosso registro estar no PASEP e não no PIS, sucateamento dos bens móveis e imóveis, reforma trabalhista e lei da terceirização irrestrita e seus efeitos desastrosos, ataques as representações internas, atraso tecnológico de equipamentos e programas e diversos outros assuntos não menos importantes.

E tem mais, em agosto, já a partir do dia 06, voltaremos a nos ver, dessa vez junto com nosso parceiro Farma & Cia, promoveremos a Campanha: “Agosto, mês da prevenção e cuidados com a saúde”, onde serão realizados testes de pressão arterial, batimentos cardíacos, glicemia e acuidade visual sem qualquer custo. Essa ação contará também com presença de uma ótica, que além dos exames, oferece 10% de desconto no valor do óculos podendo ser dividido até 10 parcelas,  com desconto em folha.

Todas as fotos tiradas durante as visitas estão disponíveis AQUI.

Toda a direção do SINDVIÁRIOS agradece imensamente a recepção, hospitalidade, participação efetiva, debates coletivos e todas as conversas individuais que marcaram positivamente nossa passagem.