CET SP: Desmandos na central de operações

SINDVIÁRIOS encaminhará denúncia para o Ministério Público e Ministério do Trabalho

121

As representações tentaram, de todas as formas, negociar as diversas situações que estão ocorrendo na central de operações da CET, mas, efetivamente observamos que o canal de diálogo se esgotou.

São muitos os problemas relatados, dentre os principais estão: Assédio Moral, Desvio de Função, Regras que Desrespeitam Normas Internas da Companhia, descumprimentos das Normas Regulamentadoras em Relação a Segurança, Saúde e Condições
de trabalho, descumprimento da Cláusula 46.1 do Acordo Coletivo vigente, que versa sobre o livre acesso das representações no local e, várias outras mazelas executadas por alguns chefes.

A última ação destes chefes, desrespeitam o PCCS em vigor em relação à matriz de competência e força as trabalhadoras e trabalhadores de nível 1 executar tarefas de nível 2.

Deixamos claro que não são todos os chefes que estão tomando esta atitude e. nas denúncias, nomearemos os assediadores e àqueles que acham que a central é uma empresa onde pode fazer o que querem e como querem.

ATENÇÃO

Todos as trabalhadoras e trabalhadores que se sentiram lesados com estes desmandos, entrem em contato com o SINDVIÁRIOS, CRE, DR ou CIPA para respaldar ainda mais o que está acontecendo na Central de Operações, seu nome será mantido em
sigilo e caberá ao SINDVIÁRIOS ser o seu substituto processual, exceto nos casos de Assédio Moral.

Além das ações, poderemos ingressar com ações na justiça para responsabilizar Civil e Criminalmente os responsáveis da área e a direção da empresa Em nosso site, criaremos uma linha do tempo, onde todos poderão acompanhar todos os trâmites.
Basta de assediadores! A CET não tem dono e essas pessoas devem estar fora do nosso convívio profissional!