Quanto vale o seu esforço diário para executar o seu trabalho? Segundo a direção da CET, 4% do seu salário base.
Isso mesmo, todo o esforço diário para superar o sucateamento que a empresa vive, a falta de materiais básicos e corriqueiros para execução do serviço que vão desde mesas e EPI’s até simples clips de papel, com esforço triplo pra cobrir a mão de obra por falta de concurso, vale para empresa reajuste abaixo da inflação.
E tem mais, querem tirar tudo: PAMO, jornada de trabalho operacional, PCCS e nossas representações. Nas ruas somos ofendidos, agredidos e estamos sujeitos a riscos ao sermos deslocados para serviços como, por exemplo, pancadões e o Aeroporto de Congonhas.
Temos um Departamento de Saúde e Segurança falido, que não atende as normas vigentes, alguns chefes de departamento assediam seus comandados e outros, estão mais preocupados com o estado das viaturas do que com a segurança de nossos agentes.
O chicote estrala diariamente nas GETs e nos departamentos administrativos e ai daquele que não comparecer em escala de hora extra programada, mesmo sendo um total desrespeito ao que diz a lei.
Já mostramos nossa força e união com quase 1000 agentes de trânsito ao defender nossa escala e agora, teremos que nos unir de novo, com os demais trabalhadores, em uma grande assembleia para tirarmos nossa linha de mobilização e paralisação, caso seja necessária.
Uma nova rodada de negociação acontecerá em breve e esperamos que a direção da empresa perceba que a paciência acabou.
O resultado da próxima reunião será fundamental para continuarmos o diálogo, sem a necessidade de outras ações que não a Rodada de Negociação.
Compartilhem esse boletim, somente com o conhecimento e engajamento de todos os trabalhadores e trabalhadoras alcançaremos nossa vitória.