CET SP: Os Agentes de Transporte I e II Conquistam Adicional de Campo

Depois de anos de luta, o Sindviários em conjunto com os Agentes de Transporte conquistam a valorizacão da carreira desses importantes profissionais da CET

312

Após várias tentativas de incluir os Agentes de Transporte I e II no recebimento do Adicional de Campo nos últimos 5 anos, justamente em um período em que o Acordo Coletivo está fechado, ampliamos mais este benefício a esses profissionais.

Desde o primeiro encontro com a atual gestão que a nossa direção vem buscando a negociação. Entendemos que era necessário e justo o recebimento do Adicional por parte dos “motoristas”. Conseguimos convencer a administração a partir da ampliação da matriz de competência, ou seja, fizemos constar apenas aquilo que sempre foi feito pela grande maioria deles.

A prestação de auxílio e informação à população sempre foi prestada com muito orgulho e satisfação pelos Agentes de Transporte, essa reparação é merecida e estamos contentes por essa vitória e conquista dos trabalhadores.

Na semana passada a questão foi levada à pauta de RD e na parceria efetiva entre o Sindviários e a Diretoria de Representação, antes do voto do nosso diretor, ele nos consultou se o texto de RD refletia a negociação firmada entre o Sindviários e a Administração. Por unanimidade o assunto foi aprovado, porém, com algumas alterações na forma de implantação sugeridas pelo Jurídico da CET (AJU) e pelo RH, para salvaguardar a posição da CET quanto a possíveis Ações na Justiça do Trabalho, questão pertinente a responsabilidade da Administração, à qual não temos gerência. O Aviso Geral que a CET expediu reflete a posição da empresa com a regulamentação e a burocracia interna.

Os agentes de transporte I e II deverão participar do módulo de treinamento: “Atendimento inicial de ocorrências” e ter: três cones por viatura, telefone corporativo e colete refletivo, registrar as ocorrências em BAC – Boletim de Acompanhamento de Campo, através dos smartphones, ou, na falta dele, em formulário específico.

Àqueles que tiverem alguma limitação para exercerem essa nova atividade, deverão comunicar o DPD para as providências cabíveis.

Reno Ale – Presidente do Sindviários

 

tabela_001