CET SP: PAMO

SINDVIÁRIOS aguarda posicionamento da companhia referente a solicitação de documentação

8

No último dia 24 de abril foi realizada uma reunião onde a CET formalizou o fim intempestivo da Comissão de discussão do PAMO.

Para nossa surpresa, fomos informados que a companhia recebeu um documento da prefeitura, determinando a implantação do sistema de reembolso (Vale –Saúde) e que a direção da empresa iria acatá-lo.

Na reunião, o SINDVIÁRIOS solicitou a apresentação de tal documento, pedido que foi negado pela empresa, nos informando que deveria ser realizada uma solicitação via ofício da entidade. 

Logo após a reunião, o SINDVIÁRIOS enviou o ofício solicitando a apresentação do documento, que até o fechamento desta edição, ainda não nos foi enviado.

Esperamos o máximo possível para poder divulgar informações precisas sobre o conteúdo do documento, e principalmente sobre a possível obrigatoriedade imposta pela prefeitura e seus prazos.

Essas informações são essenciais para os encaminhamentos com a categoria, e para direcionar as ações políticas e jurídicas que deverão ser tomadas pelo SINDVIÁRIOS para garantir que não haja prejuízos às trabalhadoras, trabalhadores e seus dependentes.

A posição oficial da direção do SINDVIÁRIOS neste momento continua sendo o decidido em Assembleia Geral pela categoria, que votou pela manutenção do atual plano de autogestão, pela formação de uma comissão de discussão de melhorias para o PAMO e pela apresentação para definição em assembleia de qualquer alteração do atual modelo.

O departamento jurídico do SINDVIÁRIOS, já foi acionado e está a disposição de toda direção, assim que tivermos acesso ao documento, informaremos a toda a categoria, e caso o documento não seja apresentado, tomaremos as medidas cabíveis.