CET SP: Primeiro pagamento da Ação de Atraso no Pagamento

Trabalhadores ativos começam a receber valores devidos referente a ação de atraso de pagamento de 2005

160

No próximo dia 31 de outubro, a primeira leva de trabalhadores e trabalhadoras, receberão os valores devidamente corrigidos da ação de atraso de pagamento movida pelo SINDVIÁRIOS em 2005.

Uma luta jurídica que demorou 12 anos pra ser conquistada!

Durante os meses que os pagamentos sofreram atrasos, os trabalhadores e trabalhadoras, receberão R$ 821,09, a título de multa por descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho da época.

É bom lembrar mais uma vez, que existem casos em que o valor a receber será menor, devido, principalmente, a três situações, sendo: férias no período que ocorreu o atraso; baixado pelo INSS durante parte ou todo período que ocorreu o atraso; insuficiência salarial durante parte ou todo período que ocorreu o atraso.

Os valores a receber serão tributados na fonte, em folha de pagamento.

Outro fator a se ressaltar é que o pagamento será feito em 10 meses e serão formados grupos por faixas salariais, sempre do menor para o maior salário. Essas faixas salariais serão divulgadas em breve.

Parabéns a todos trabalhadores e trabalhadoras e a toda direção do SINDVIÁRIOS, que lutaram, mais uma vez, pelos direitos de toda categoria, independente de serem associados ou não do sindicato.