Hoje pela manhã conversei com o presidente da CET, já havíamos acionado o jurídico da empresa, desde o dia 14 e, como o problema persiste, ficou acertado que o RH da CET fará um comunicado oficial com regras para que os trabalhadores da CET relatarem os transtornos causados pela Caixa Econômica Federal.
Sabemos que os problemas são vários, como: Obrigações a vencer que são quitados no Adiantamento Quinzenal, Aplicações Financeiras programadas, Pensões Alimentícias etc.
Tudo deve ser relacionado para que seja encaminhado à CEF, para ressarcimento dos prejuízos causados.
Vale lembrar que o nosso departamento jurídico está pronto para defender os interesses de todos os nossos sócios e sócias e de toda categoria.
A CET está notificando o contrato com a CEF, a conversa com a direção da companhia está sendo franca e já estamos pensando em situações semelhantes para incluir no debate por meio de Aditivo ao Acordo para aprofundar as relações de trabalho e repactuar os direitos e obrigações.
Em nossos acordos nunca houve a questão da instituição financeira não ter a competência técnica para efetuar o processamento da folha de pagamento. Assim que tivermos novidades informaremos de forma oficial.
Reno Ale
Presidente do Sindviarios.