No último sábado, 12 de janeiro, 2 agentes de trânsito foram atacados com um estilete, enquanto faziam QAR em uma padaria, segundo informações levantadas pela direção do SINDVIÁRIOS.
O agressor parece ter sido um morador de rua, que segundo informações preliminares, abordou os agentes pedindo informações sobre uma habilitação, logo após saiu do recinto por alguns instantes e retornou para a padaria já iniciando os ataques a um dos agentes na cabeça, o outro agente então entrou em luta corporal e também foi atingido no pescoço, o agressor fugiu e os 2 agentes foram levados ao hospital, felizmente passam bem.
No momento do ataque, o celular de um dos agentes foi roubado e o caso foi registrado como tentativa de homicídio e roubo, até o fechamento deste boletim o agressor ainda não havia sido localizado.
A violência em São Paulo cresce ano a ano e diariamente vemos situações como essa, fazendo de vítimas não apenas a população mas também nossos agentes, em contrapartida, não se vê qualquer ação efetiva do governo do Estado, para coibir esta onda de violência, estamos largados a própria sorte.
Cabe ao SINDIVIÁRIOS cobrar ações mais efetivas da CET, como o curso de proteção pessoal e o de uso de armas não letais pelos agentes, conforme proposto na Comissão permanente de segurança, solicitar que a empresa faça uma cobrança efetiva aos agentes públicos do Estado, para endurecer ainda mais com os munícipes agressores e uma campanha publicitária visando transformar a imagem negativa que temos perante a população.
Estamos à disposição dos agentes agredidos e cobraremos uma rápida solução para o caso, mexeu com um, mexeu com todos.
NOTA DE REPÚDIO