A situação é preocupante devido a urgência no restabelecimento da normalidade e uso dos sanitários.
Através de denúncias, por funcionários do local, foi nos informado a suspensão do rodízio dos trabalhadores da educação para diminuir a ocupação.
Foi uma atitude importante, mas não podemos ficar no improviso.
No dia 28/07/2022, o Diretor de Saúde, Robson Lorono, juntamente com o Vice-Presidente, Alfredo Colleti, o Secretário Geral, Rafael Mandate, os Diretores de base Marcos Rodrigues (Marcão do DPO) e Marcos José, estiveram no local constatando a situação apresentada.
Decorrente disto, o SINDVIÁRIOS encaminhou o ofício 175/22, (vide o anexo) à CET, cobrando providencias.
Recebemos a resposta do GRA, através de e-mail datado de 15/08/2022 (vide anexo), informando que estão analisando um laudo técnico, feito por um perito especialista contratado pela CET.
Ressaltamos a necessidade de isolamento da área com tapumes até uma solução definitiva para o problema, no menor prazo possível, até o fechamento desta matéria não houve resposta do GRH para nossos questionamentos.
O SINDVIÁRIOS se manifesta de modo a garantir a saúde e segurança dos trabalhadores e defendemos que, os mesmos, devem permanecer no CETET e que as obras, para proporcionar segurança, seja efetuada no menor prazo possível, inclusive para minimizar os transtornos decorrentes da diminuição de banheiros disponíveis.
Robson Lorono
Diretor de Saúde – Sindviários