Comunicado importante aos sócios e sócias que adquiriram o convênio funerário Agnus Dei

Diante da forma como fomos intempestivamente comunicados, não nos restou outra solução que fazermos a Contranotificação Extrajudicial, para garantir os direitos e a prestação dos serviços

Servimo-nos deste comunicado para informar que a empresa Agnus Dei Assessoria e Assistência Funeral LTDA-ME, encaminhou notificação extrajudicial para o SINDIVÁRIOS para rescindir o contrato de Prestação de Assistência Funerária, a partir do dia 31/03/2020.

O conteúdo da notificação da empresa Agnus Dei, conforme imagem em anexo, alega a falta de interesse em dar continuidade com a prestação dos serviços de Assistência Funerária, de forma unilateral, não aprofundando os motivos do rompimento.

Diante da forma como fomos intempestivamente comunicados e notificados, não nos restou outra solução que fazermos a Contranotificação Extrajudicial, para garantir os direitos e a prestação dos serviços, para os nossos 233 (duzentos e trinta e três) sócios e sócias que firmaram adesão à esse contrato de prestação de serviços entre o SINDIVÁRIOS e a Agnus Dei.

A quebra unilateral por parte da prestadora neste momento difícil, onde estamos enfrentando talvez a maior crise de Saúde Pública de nossa história contemporânea, com a Pandemia do Coronavírus, denota oportunismo e uma visão puramente financista, sem a menor dignidade para preservar a relação institucional, ou ter consideração pelo bem estar com os clientes, que em questão são nossos sócios e sócias.

Por conta dessa situação de estado de força maior, para garantir que não ocorra descontinuidade da prestação de serviços e estado de insegurança, para quem aderiu à relação contratual com a Agnus Dei, recorremo-nos da prestadora Plena Assistencial à qual mantemos relação de vários anos. Esta aceitou eliminar a carência e melhorar suas condições para absorver as vidas existentes nos contratos de adesão desses 233 sócios e sócias.

Ao longo desses dias entraremos em contato com todos os 233 titulares sócios e sócias contratantes da prestação de serviços de Assistência Funerária para migrarem para nova relação com a Plena Assistencial.

Agradecemos a compreensão de todos e todas, sempre estaremos vigilantes em relação ao bem estar de nossos sócios e sócias.

Atenciosamente,

Reno Ale