Contribuição Assistencial: Entenda seu Impacto

Aprovada na nossa assembleia, contribuição garante o funcionamento do SINDVIÁRIOS

Você sabia que a contribuição assistencial é um investimento no seu futuro e no de seus colegas na CET SP.

Aprovada em assembleia e respaldada pelo Supremo Tribunal Federal, essa contribuição é a força motriz por trás das melhorias que você vê no seu local de trabalho.

O QUE O SINDVIÁRIOS FAZ COM SUA CONTRIBUIÇÃO?

Melhores Condições de Trabalho e Salários: A contribuição assistencial é fundamental para que o SINDVIÁRIOS negocie condições de trabalho mais justas e salários dignos para você e seus colegas.

Estrutura Fortalecida: Além das contribuições dos associados, é essa contribuição que mantém o SINDVIÁRIOS ativo e eficiente. Isso inclui manter uma equipe dedicada, um departamento jurídico robusto e uma comunicação atualizada.

Ações Concretas: Seu sindicato vai além das negociações salariais. Ele organiza e financia ações importantes como paralisações e greves, essenciais para garantir nossos direitos.

Aqui, não custa lembrar a nossa ação de doação de Sangue, o Dia S, que, garantiu avanços significativos em nossa Campanha Salarial de 2023.

Investimento, Não Gasto: Cada centavo da sua contribuição é investido de volta em você e seus colegas, trazendo melhorias tangíveis no seu dia a dia de trabalho.

COMO FUNCIONA A CONTRIBUIÇÃO?

Parcelamento: A contribuição é dividida em 4 parcelas de 1% do seu salário nominal, descontadas nos meses de dezembro de 2023, janeiro, fevereiro e março de 2024.

Direito de Oposição: Se você não concorda com o desconto, tem o direito de se opor. Para isso, basta escrever uma carta à mão, com seus dados completos e registro na CET, e entregá-la pessoalmente na sede do SINDVIÁRIOS. O prazo é de 10 dias corridos, de 04 a 13 de dezembro de 2023, das 09h às 17h.

Lembre-se: sua contribuição não é apenas um valor descontado do seu salário. É um investimento na melhoria contínua do seu ambiente de trabalho e na defesa dos seus direitos.

Juntos, somos mais fortes!

8 COMENTÁRIOS

1. Investimento no futuro? Que futuro tem a CET, senão a certeza do seu fim?
    E melhorias no local de trabalho, é obrigação da empresa oferecer aos seus empregados. (Saiam das suas salinhas refrigeradas) e venham na GET-5 ver o ar insalubre de pó e chorume de uma empresa na frente do nosso páteo arremessa no ar todos os dias, inclusive a noite. E em que esse “SINDIVIARIOS” nos ajuda em dissídios, assembléias. Vocês somem o ano todo e só aparecem quando lhes convém.
    Nosso dissídio de maio até agora (novembro) não foi acertado.
    Vocês correm a favor da empresa, não dos trabalhadores. Organiza e financia paralisações, onde? Eu estou há quase 30 anos na CET e não me lembro de “UMA” ação louvável por parte desse sindicato FRACO E VERGONHOSO.
    Já fui sindicalizado, e ouvir agora que vocês investem os valores arrecadados nos empregados é motivo de uma piada muito sem graça. É pra chorar, não pra rir.
    Vou me opor e vou fazer campanha para que outros se ponham também.
    Vocês tem que fazer por merecer, principalmente a confiança de uma categoria que querem representar.
    Infelizmente não temos outros sindicatos para concorrer com o que vocês pensam que e sindicato.
    É por isso que nosso país vai ladeira a baixo em passos largos.

ERIVELTE GET-5

• Erivelte, o senhor confunde um poucos as coisas, mas, aqui no SINDVIÁRIOS, às vezes também temos a impressão que a empresa pouco oferece a nós. SIM! Nós. Afinal, somos companheiros de trabalho. O que o senhor recebe, é o que recebemos.
      O que ajudamos no dissídio, assembleias? É “esse” sindicato que realiza as campanhas salariais e que ajuda a conduzir os trabalhos. A decisão, é sempre da categoria. Se o senhor não participa, é igual a FUVEST, todo ano tem, aguardamos sua participação em 2024.
      Sobre o fato do senhor não ser mais sindicalizado, é uma pena. Esse espaço na qual o senhor veio reclamar é mantido com o dinheiro dos associados. Sabe o aumento salarial que recebemos esse ano? Aliás, aumento maior que muitas categorias, então, também foi conquista financiada com a contribuição do associado.
      Nossa sugestão é que nas próximas eleições o senhor monte uma chapa para concorrer ao pleito e “tocar” o sindicato do jeito que acha certo.
      Ah, só um detalhe, para concorrer, é preciso se associar. Boa sorte e forte abraço.

2. Sou contra a contribuição obrigatória, tudo que é obrigatório não merece credibilidade. É para ajudar a instituição, então ela que mostre que merece, com suas ações e atitudes, ganhando a credibilidade do associado e não, impondo algo que, até pouco tempo, era cobrada também e não vimos ações nenhuma, pelo contrário, perdemos muitas conquistas que ao longo dos anos, conquistamos com muito esforço.