Coronavírus exige ação imediata

SINDVIÁRIOS propõe criação de comitê de crise para direcionar ações efetivas diante do atual cenário

143

A direção do SINDVIÁRIOS esteve em reunião na tarde de hoje, 17 de março, com a direção da empresa para tratar das ações que deverão ser tomadas para combater a proliferação do vírus.

O encontro foi rápido, apenas de alguns minutos diante da urgente necessidade da empresa em organizar as ações e divulgá-las.

Entre nossas considerações e pedidos, o principal foi a solicitação para a criação de um comitê de crise com a participação do sindicato e as representações para que possamos deliberar sobre as decisões futuras e casos pontuais que possam ocorrer.

Algumas medidas já estão sendo divulgadas pela empresa, como a liberação de trabalhadores com mais de 60 anos, outras ocorrerão no decorrer dos próximos dias.

Diante da ameaça iminente do coronavírus, a direção do SINDVIÁRIOS suspenderá as reuniões nas áreas a partir de hoje e o atendimento administrativo e jurídico em nossa sede e subsedes a partir de amanhã, dia 18 de março.

As assembleias de formação de pauta que ocorreriam em São Paulo, Santos e Campinas, também estão suspensas por tempo indeterminado, medidas que se mostram necessárias frente ao atual cenário.

A direção do SINDVIÁRIOS continuará atuando através de plantão telefônico a partir das 11h da manhã e também através de nossas redes sociais. Os atendimentos presenciais ocorrerão apenas em situações emergenciais.

É importante salientar que continuaremos trabalhando em ações de fiscalização e cumprimento de determinações legais, seja referente ao dia a dia sindical e principalmente ao estado de emergência para contenção desta pandemia.