Dengue, COVID e Gripe

País atravessa por novo surto de Dengue e COVID

250

Atenção trabalhadoras e trabalhadores no trânsito no estado de São Paulo para esses surtos que estão afetando a população.

Nossa categoria é, sempre a mais exposta, seja pelo trabalho na rua, seja através dos deslocamentos diários em ônibus, trens e metrô, especialmente na capital. Devemos ficar atentos, usar repelentes, máscaras e, principalmente, fazer nossa parte, em casa ou na empresa.

DENGUE

É de conhecimento geral o que não podemos. De forma alguma deixar água parada, seja no quintal, seja dentro de casa. No trabalho, devemos mostrar aos gestores os possíveis focos e, se não houver solução imediata, procurar a CIPA ou o sindicato. É preciso denunciar!

COVID

Quanto à COVID, estamos cansados de saber como se precaver, mas, não custa relembrar: máscaras, álcool gel e estar COM O ESQUEMA VACINAL COMPLETO!

GRIPE

E, como qualquer desgraça é pouca, a gripe está para chegar, especialmente com mudanças drásticas de tempo, o que facilita a proliferação do vírus, principalmente em ambientes fechados.

O SINDVIÁRIOS está encaminhando ofício para as empresas, cobrando a vacinação para todos os trabalhadores, seja da gripe, seja da nova vacina da dengue (de forma gratuita), e outras ações para minimizar a proliferação desses três vírus.

Confira abaixo uma tabela de sintomas para facilitar o diagnóstico, lembrando sempre: se houver sintomas, procure um médico imediatamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome