Denúncia Covid-19

Representações receberam denúncias de trabalhadores em estado de vulnerabilidade sem proteção necessária

1155


As representações estão recebendo denúncias referente aos trabalhadores que prestam serviço no prédio do COPOM.

A informação é de que estes trabalhadores estão desempenhando suas funções em local de grande risco de contaminação pelo Covid-19 sem os equipamentos de proteção necessários e sem kits de higiene pessoal, contrariando a determinação da PORTARIA SMT.GAB Nº 082, de 25 de março de 2020.

Segundo registros, no local existe grande concentração de pessoas e recentemente registrou uma vítima fatal decorrente da infecção por covid-19.

Não bastasse isso, o ar condicionado está quebrado e estão sendo utilizados ventiladores, tornando o ambiente propício para incubação e proliferação do vírus.

Para piorar ainda mais a situação, a GCO – Gerência de Controle Operacional, após o ocorrido, instituiu um revezamento entre os Omits que vão pra lá e depois voltam para a Central na Bela Cintra, ambos locais fechados e com alto risco de contaminação e transmissão do vírus.

Diante dos fatos narrados, o SINDVIÁRIOS encaminhou ofício para a direção da empresa solicitando a imediata “SUSPENSÃO” temporária da prestação de serviço no COPOM, sob pena de responsabilidade civil e criminal contra a empresa e aqueles que não tomaram providências para evitar uma contaminação em massa, que inclusive pode vir a ocasionar mortes.