Diretoria da CET Santos busca instaurar clima de terror

Práticas antidemocráticas e demissão de trabalhadores servem para amedrontar categoria

3815

Mal concluímos a celebração do ACT 2023/25 e a direção da companhia adota práticas antidemocráticas ao demitir trabalhadores sem justa causa.

Mais do que isso, essa prática visa “amedrontar” o conjunto dos trabalhadores e criar uma atmosfera de apreensão e pânico para todos. Em um período no qual enfrentamos uma grande escassez de mão de obra em todas as unidades, essa conduta é completamente inexplicável.

O SINDVIÁRIOS está vigilante em relação a esses recentes acontecimentos e adotará todas as formas possíveis de luta, tanto jurídicas quanto políticas, para assegurar a readmissão dos companheiros.

Vale lembrar também que durante a gestão anterior do atual diretor-presidente, diversas demissões sem justa causa ocorreram e foram revertidas pela justiça.

É crucial que estejamos unidos, pois quando um é afetado, todos são. Somente a luta, organizada, muda a vida.

13 COMENTÁRIOS

  1. verdadeira indústria de multas e vergonhoso o ministério público que esta aí pata defender o público o nome há diz ..deveria investigar essa mafia.. Já multaram meu carro ele estando na garagem do prédio.. num domingo..e vergonhoso..e vc não tem defesa.

  2. Por mais que seja insignificante não deixa de recorrer as multas aplicadas pois , realizando este procedimento tem 70% porcento de ser ressarcido e mais o sistema vai fazer apuração e vai ver que há alguma coisa errada com os agentes que estão aplicando as multas e tomar as providências cabíveis.

  3. Parei na av mal Deodoro para minha esposa descer, e o carro da multa, registrou como estacionado em área proibida(rotativo).

  4. eu também ja recebi 2 multas por capacete não conforme, sendo que meu capacete é novo e com selo do Inmetro. as 2 multas foram na Ana Costa. Recorri das multas mas CeT nem me respondeu. pura industria de multas, e ai em 02/2023 a CET, divulga lucro de 38 milhões. Escandaloso. sincronizar os semáforos, isso não fazem de jeito nenhum. põem mil desculpas…

  5. Trabalho com transportes(motoboy), recebi uma multa. A multa simplesmente, alegava que o capacete não ” seguia as normas”. Vocês devem estar se perguntando:” Ele recorreu?”. Não perdi meu tempo, até porque:” Cets no Brasil são verdadeiras indústrias de multas para sustentar a maioria dos políticos vagabundos e vagabundas”. Fato!

  6. Vejo comentários pertinentes, já outros envolvendo” política no meio”, ao meu ver bem desnecessário. Bem, na minha modesta opinião, infelizmente as Cets foram criadas para uma :” indústria de multas”, até porque as melhorias nas vias beira ao ” ridículo”. Deus abençoe à todos!

  7. Quem tinha que ser defenestrada é a administração desse cabide de empregos, um bando de medíocres e incompetentes que tortura o trânsito nesta cidade.

  8. Pessoas totalmente sem treinamento não sabem falar, não sei de onde sai tanta gente ruim. A lei do retorno do falha..

  9. Não é a toa que sempre mostra nos jornais, motoristas agredindo esses marraozinhos da CET. Os caras multam por qualquer coisinha. É de revoltar.

  10. Peguei uma passageira no mercado do peixe e passei em frente ao ponto do cometa, ali no Banco do Brasil, percebi um Cet de moto atrás de mim. um mês depois veio a multa por ter parado em local proibido, eu PASSEI por lá, o cara me multou sem ter visto nada! Lamento, mas esses agentes fazem de tudo pra ferrar com os motoristas! É a LEI FO RETORNO!!!

  11. Certa vez, procurava por uma empresa em uma avenida de Santos e ao PARAR para confirmar no Wase fui surpreendido por um agente da CET que avisou da proibição de ESTACIONAR no local. Imediatamente acatei a ordem do agente e saí do local. Mesmo assim fui autuado por ESTACIONAR EM LOCAL PROIBIDO ESPECIFICAMENTE PELA LEGISLAÇÃO. E ainda constava na autuação: CONDUTOR AUSENTE. Quantos casos como o meu acontecem diariamente nas ruas de Santos? E agora vem falar em práticas anti democráticas contra a categoria?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Digite seu nome