EMDEC CAMPINAS: Pelo fim da impunidade, chega de agressões

Casos de agressão e falta de respaldo jurídico por parte da cia desmotivam trabalhadores

O SINDVIÁRIOS está atento nos casos de agressões que vem sofrendo os Agentes da Mobilidade Urbana no exercício de suas atividades.
Após as agressões sofridas na rua, muitas vezes o Agente é

conduzido ao Distrito Policial para realizar o B.O. sem qualquer apoio jurídico por parte da empresa, situação que desmotiva o trabalhador fazendo com que se sinta fragilizado e desprotegido.

Para piorar, muitas vezes o agressor conta com o apoio de um advogado, o que pode influenciar o Boletim de Ocorrência gerado, tornando-o desfavorável ao trabalhador agredido.

Contudo, o SINDVIÁRIOS preocupado com a integridade física e emocional dos seus representados, procurou para diálogo o Diretor de Operação e a Gerência do Jurídico, que se mostraram preocupados com os casos de agressão e nos informaram que estão estudando maneiras de amenizar essa situação, e que o mais breve possível, apresentarão uma proposta para resolver este problema.

O SINDVIÁRIOS continuará cobrando da empresa o apoio total aos trabalhadores em caso de agressão, pois entendemos que a empresa tem a obrigação legal em dar todo o suporte para o desenvolvimento do trabalho, bem como também aos problemas oriundos em decorrência das atividades.

Juntos seguiremos lutando para o fim da impunidade, impunidade essa, que só gera mais violência contra os trabalhadores do trânsito.

Só com o apoio jurídico por parte da empresa é que esses agressores poderão responder aos rigores da lei e servirão de exemplo para que os munícipes não cometam mais atos de agressão.