EMDEC: Categoria rejeita proposta e exige nova negociação

Em assembleia, a maioria votou por reprovar a baixa proposta ofertada pela empresa

54

As trabalhadoras e trabalhadores da EMDEC reunidos na assembleia de ontem, dia 20/06, ocorrida na Estação Cultura e orientados pela direção do SINDVIÁRIOS, decidiram, pelo voto da maioria, reprovar a contraproposta da direção da EMDEC e com a deliberação da comissão de negociação do SINDVIÁRIOS, solicitam nova negociação para que a empresa possa melhorar sua contraproposta.

Sabemos que a EMDEC está melhor estruturada financeiramente e nada mais justo que o quadro de empregados da empresa seja valorizado, com melhoria nas condições salariais.

Reconhecemos a importância da proposta ofertada pela empresa, que contempla 191 pessoas com a movimentação do plano de carreira, mas, entendemos que isto é um direito das trabalhadoras e trabalhadores envolvidos e que já deveria ser aplicado, sem a necessidade de uma negociação salarial. 

Além da movimentação referente ao ano de 2015 do plano de carreira, é de suma importância que a empresa retome o processo de avaliação, fazendo com que o plano rode e seja efetivado de vez como uma ferramenta de gestão, beneficiando tanto a empresa como as trabalhadoras e trabalhadores.

Para que possamos fechar um bom acordo, é necessário a melhora da proposta nas questões salariais e nos benefícios. Ainda que os índices de inflação apontem percentuais baixos, é no dia a dia, que nós trabalhadores pagamos as contas do mercado, do restaurante ou abastecemos o veículo, que nos deparamos com uma realidade de preços totalmente acima dos números apontados pelos órgãos que medem a inflação.

Esperamos que a direção da empresa reconheça nossas solicitações e valorize suas trabalhadoras e trabalhadores, para que, assim, possam desempenhar suas atividades com mais afinco, ânimo e determinação. 

SINDICALIZEM-SE AJUDEM A CUSTEAR A ORGANIZAÇÃO DOS TRABALHADORES.