A licitação do Plano de Saúde tem tirado a nossa paz e sono bem como de nossos familiares, mas até o dia 28/02/2018 estamos cobertos pelo atual convênio com a Unimed, portanto não tem descumprimento de acordo ainda a ser questionado na justiça.
A EMDEC tem obrigação de fornecer aos trabalhadores e seus dependentes um plano de saúde, seja ele Unimed, Samaritano, Coopus ou outro, tanto é que nossa briga será sempre pela qualidade do plano. Todos nós sabemos que, tanto o Samaritano, que é o primeiro classificado no edital ou a Coopus segunda classificada, não oferecem a qualidade que consta em edital (elas dizem que sim mas sabemos que não e teremos que juntar provas).
A licitação é uma prerrogativa legal e dentro dos contratos normais, a cada dois anos, acontecerá licitação de plano de saúde.
Já oficializamos à Emdec nossa preocupação com as pessoas que estão em tratamento e que o Samaritano e a Coopus não atende o proposto em edital, pontuamos também que os trabalhadores da Sanasa estão enfrentando vários problemas com o plano Samaritano.
Para tentar resolver a situação, colocamos nosso jurídico para conversar com a direção da Emdec.
Uma coisa é fato, no dia 01/03/2018 teremos que estar cobertos por um plano de saúde de qualidade, sabemos que os trâmites da licitação vai extrapolar o dia 01 de março e já informamos isso em ofício também.
Esse vencimento de prazo, a nosso ver, obrigará Emdec a aditar o contrato com a Unimed, agora como será o prazo desse aditamento não sabemos.
Estamos aguardando o retorno do secretário em relação ao aditamento do contrato e, assim que tivermos retorno, informaremos a todos os trabalhadores com urgência.
Lembrando que estamos cobertos pelo plano atual até o dia 28 agora.
Caso seja necessário convocaremos assembleia, como estamos aguardando se o contrato será aditado ou não, nesse primeiro momento não podemos chamar, pois estamos com uma negociação em curso com a diretoria da Emdec.
O plano de saúde que temos hoje na Emdec é fruto da conquista do SINDVIÁRIOS dentro do Acordo Coletivo e temos que lutar pra não termos retrocesso.
A direção do Sindviários está trabalhando e atuando na defesa de nossos direitos. Continuem mobilizados e juntos vamos vencer.
Contem com nosso empenho e estrutura. ESTAMOS NA LUTA!