EMDEC: QUALIDADE DOS SERVIÇOS DE SAÚDE É EXIGIDA EM EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE NOVA PRESTADORA

Sindicato atua com proximidade junto a EMDEC visando garantir os direitos da categoria, preservando a atual cobertura e lutando por ampliação dos serviços

75

No dia 25 de janeiro, a direção do SINDVIÁRIOS se reuniu com o presidente da EMDEC para falar sobre o convênio médico.
A informação é que o contrato com atual operadora, UNIMED, termina em março de 2018 e, no término, a EMDEC terá que fazer novo processo licitatório.

Diante da nossa explanação à EMDEC, sobre os temores que afligem a nós trabalhadores sobre perder a qualidade que temos hoje oferecida, nos foi informado que no novo edital a ser publicado para contratação de operadora de plano de saúde, será exigido a mesmas coberturas que temos hoje, ou seja, as mesmas especialidades médicas credenciados, hospitais, cobertura nas cidades onde residam os trabalhadores da EMDEC, procedimentos, acomodações, dentre outros serviços do plano atual.

A EMDEC, por ser uma empresa pública, periodicamente precisa realizar licitações para renovar as contratações, como previsto na Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993.

Nossa direção acompanhará, como sempre, todo processo licitatório, garantindo assim, a todos nós trabalhadores, a mesma qualidade de serviço que recebemos no convênio médico atual.

Nenhum trabalhador, nem os seus dependentes serão prejudicados, se outra empresa vencer a licitação, terá que seguir as normas e manter o nível do serviço como faz a UNIMED.

Temos como exemplo o nosso Vale Alimentação e Refeição, a operadora que ganhou a licitação não atendeu o que estava estipulado em edital e acabou sendo substituída pela segunda colocada, a Sodexo, graças a permanente vigilância e forte atuação de nossa direção.