EMDEC realiza proposta para ACT 2023/2025

Em reunião com direção, recebemos proposta, diretores da EMDEC afirmam ser a última proposta

Em reunião realizada em 17/05/2024 na sede da EMDEC, com a presença dos representantes do SINDVIÁRIOS e da comissão de negociação da EMDEC, bem como do Diretor-Presidente, foi apresentada a proposta final da empresa para as cláusulas econômicas do Aditamento ao Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2025.

A EMDEC argumenta que em ano eleitoral, a empresa não pode dar aumento maior que o índice da inflação.

Confira os principais pontos da proposta:

Reajuste Salarial:
* A partir de 1º de maio de 2024, os padrões salariais serão reajustados em 3,69%, percentual correspondente à reposição inflacionária com base no IPCA apurado no período de maio de 2023 a abril de 2024.

Auxílio-Alimentação:
•⁠ ⁠A partir de 1º de maio de 2024, o valor do auxílio-alimentação será reajustado em 7,38%, passando a ser de R$ 784,28.

Auxílio-Refeição:
•⁠ ⁠A partir de 1º de maio de 2024, o valor do auxílio-refeição será reajustado em 7,38%, passando a ser de R$ 1.390,60.

Programa de Participação de Resultados (PPR):
•⁠ ⁠O valor total para o PPR será de R$ 1.610,70, representando um reajuste de 7,38%, referente ao ciclo de janeiro/2025 a dezembro/2025. Este valor será pago em duas parcelas, em julho/2025 e em janeiro/2026, desde que as metas estabelecidas sejam atingidas.

PCCS

A EMDEC está em trâmites de contratação de empresa especializada no setor público para consultoria para estudo e elaboração, revisão e aprimoramento do Plano de Carreiras, Cargos e Salários de EMDEC.

Confira aqui o ofício enviado pela EMDEC.

Em breve chamaremos a categoria para assembleia para deliberar se aceitam ou não a proposta. Aguardem.