Fundo de Sustentação de Ações Sindicais

Carta de oposição ao fundo de sustentação

1501

A Direção do SINDVIÁRIOS, conforme Cláusula 42.1, 42.2,42.3, do Acordo Coletivo em vigor, receberá oposição ao Fundo de Sustentação de Ações Sindicais de segunda à sexta-feira, dos dias 05 à 14 de novembro de 2019, das 09h às 18h, em sua sede, na Rua Jesuíno Pascoal, 51 – Bairro Santa Cecília – São Paulo. 

Vale lembrar que os sócios e sócias terão o desconto da mensalidade sindical suspensa durante esse período, não havendo assim, desconto duplo, portanto não há necessidade de fazer carta de oposição.

O desconto mensal será de 1% do salário nominal, efetuados nos meses de novembro e dezembro de 2019, janeiro e fevereiro de 2020. Nenhuma trabalhadora ou trabalhador terá um desconto superior a  R$60,00 mensais.

Os últimos anos têm sido difíceis para os sindicatos, com o desmonte trabalhista promovido pelo governo e a tentativa de enfraquecer as entidades sindicais que tanto batalham pelos direitos dos trabalhadores, sem um sindicato forte, muitos de nossos benefícios e até nossa estabilidade corre risco.

Portanto pedimos que você não faça a oposição, o fundo de sustentação é a principal maneira de manter o SINDVIÁRIOS forte, para assim, continuar a garantir todos nossos direitos, e condições de trabalho, como nos últimos anos.

No próximo ano, nosso acordo estará totalmente aberto, a contribuição ao fundo é instrumento que vai garantir nossas ações na defesa de garantia de direitos e interesses de toda categoria. 

Se mesmo assim, ainda desejar fazer a carta oposição à contribuição, a carta obrigatoriamente deve ser escrita de próprio punho em duas vias de igual teor devendo conter seu nome completo, nome da empresa, área de trabalho, número do registro funcional, endereço completo, número do RG/CPF, telefone, e-mail (opcional), local, data e assinatura.