GERAL: Basta de Desemprego!

10 de agosto será conhecido como o Dia do Basta! Além das paralisações por todo país, grande ato na Av. Paulista marcará mobilização de todas as trabalhadoras e trabalhadores

19

A Central Única dos Trabalhadores e demais centrais sindicais, Força Sindical, CTB, UGT, Intersindical, NCST e CSP-Conlutas, se reuniram em São Paulo no dia 11 de julho para definir a luta que será travada nas ruas por conta do aumento do desemprego no país.

Será o Dia do Basta, 10 de agosto, com paralisações, atrasos de turnos e atos nos locais de trabalho e nas praças públicas de grande circulação de todo o País.

Em São Paulo, teremos uma grande manifestação na Avenida Paulista, em frente à Fiesp, a partir das 10h, com a participação de várias categorias de trabalhadores e trabalhadoras e de movimentos sociais.

Depois do golpe, em 2016, o Brasil contabiliza 28 milhões de desempregados, fora os postos de trabalho precários que foram gerados pela nefasta reforma trabalhista. Números indicam que trabalhadoras e trabalhadores dessa nova era recebem 30% a menos do que os trabalhadores contratados antes dessa lambança feita pelos deputados e senadores em Brasília.

BASTA!
As centrais sindicais prepararam um documento com 22 propostas para promover o desenvolvimento do Brasil a partir da geração de emprego e renda e precisamos ir às ruas defender o emprego e a geração de renda.

Trabalhadora e trabalhador, não sabemos se é o seu caso, mas, não tenham dúvidas, se vocês mantiverem os braços cruzados, o próximo a ser afetado, será você!

Somente a luta muda vida!